Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Versão de Florence para música cantada em 'Game of Thrones' viraliza

Vídeo com letras de 'Jenny of Oldstones', tocada no final do 2º episódio da 8ª temporada, soma mais de 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas

(Atenção: este texto contém spoilers do segundo episódio da oitava temporada de Game of Thrones.)

O segundo episódio da última temporada da série Game of Thrones, que foi ao ar na noite de domingo 21, não teve mortes nem confrontos, mas uma cena em especial emocionou o público. Enquanto esperava pela chegada dos Caminhantes Brancos, encontro que deve acontecer no terceiro episódio, um grupo se reuniu diante da lareira em Winterfell e Tyrion Lannister (Peter Dinklage) pediu que alguém cantasse uma música.

Quem respondeu, revelando uma voz surpreendentemente penetrante, foi o ex-escudeiro atrapalhado Podrick Payne (Daniel Portman), que entoou uma canção melancólica chamada Jenny of Oldstones enquanto a câmera percorria o castelo flagrando gestos de afeto e paz às vésperas da guerra contra os mortos. Quando subiram os créditos finais, a canção foi novamente executada, mas dessa vez por uma voz bem mais conhecida: a da cantora Florence Welch, da banda Florence + The Machine.

Esta é a segunda vez que a artista colabora com a série. Em 2012, Florence participou do trailer da segunda temporada de Game of Thrones com a canção Seven Devils, do álbum Ceremonials (de 2011). Jenny of Oldstones, diferente daquela, foi escrita especialmente para o seriado, aparecendo primeiro nos livros de George R.R. Martin e ganhando sua melodia pelo compositor da abertura, Ramin Djawadi.

Logo após a exibição do episódio intitulado A Knight of the Seven Kingdoms, a conta oficial da série no Youtube publicou um vídeo com a versão de Florence contendo as letras da música – que faz referência a uma antiga lenda Targaryen sobre um príncipe que abriu mão da coroa após se apaixonar por uma mulher comum. Em menos de 24 horas, o vídeo já acumulava mais de 1,2 milhão de visualizações. Assista:

Member of The Internet Defense League