Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Verissimo é transferido para o quarto após implante de marcapasso

O escritor de 79 anos está internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, desde sexta-feira passada

A cirurgia do escritor Luis Fernando Verissimo, de 79 anos, para o implante de um marcapasso definitivo foi bem-sucedida e o autor passa bem. Neste sábado, ele foi transferido da unidade coronariana para o quarto, no Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio de Janeiro, onde foi operado.

Verissimo foi internado na sexta-feira passada, na unidade coronariana, com pneumonia e arritmia cardíaca, já controladas. Nesta terça-feira, o escritor passou por uma cirurgia para implantação de um marcapasso provisório. As informações são de boletim médico divulgado pela assessoria do hospital. O escritor e a mulher estavam no Rio para passar o feriado da Páscoa com o filho caçula, Pedro Verissimo, músico, que vive na cidade.

O marcapasso é um pequeno aparelho que envia pulsos elétricos para o coração para estimulá-lo. É utilizado quando os batimentos estão mais lentos do que deveriam. A cirurgia para implante é simples, não sendo necessário abrir o coração.

Autor – Há três anos, Verissimo foi internado em Porto Alegre, onde mora, com dor aguda no peito, provocada pelo estreitamento das artérias que conduzem sangue ao coração. Chegou a ficar no Centro de Tratamento Intensivo mas depois voltou à vida normal. No ano anterior, havia sido hospitalizado por causa de uma gripe mais forte. Ele faz uso de remédios de uso contínuo para a cardiopatia.

(Da redação, com Agência Brasil)

Member of The Internet Defense League