Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vencedor do Festival de Berlim ganha trailer e data de estreia no Brasil

Documentário italiano 'Fogo no Mar', sobre refugiados, chega aos cinemas do país no dia 28 de abril

O grande vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim deste ano, o documentário Fogo No Mar, estreia no Brasil no dia 28 de abril e acaba de ganhar o seu primeiro trailer, que o site de VEJA publica com exclusividade. O filme, cujo título original é Fuocoammare, é dirigido por Gianfranco Rossi e retrata os moradores de Lampedusa, uma pequena ilha entre a Sicília e a Líbia que vem recebendo milhares de refugiados nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM:

Italiano “Fuocoammare” ganha o Urso de Ouro em Berlim

Sobre refugiados, documentário italiano ‘Fuocoammare’ emociona em Berlim

O documentário emocionou o público do Festival de Berlim ao discutir um dos principais temas da atualidade. O diretor conseguiu acesso ao centro de detenção e embarcou em navios de resgate para retratar o drama e o conflito vivido pelos refugiados. Quase sem usar entrevistas ou conversas, o longa prefere apostar na força das imagens que evidenciam a tragédia daquelas pessoas, tentando humanizar os números apresentados nos noticiários, e o escopo da crise, ao deixar claro que os barcos carregam gente de diversos países da África e do Oriente Médio.

A atriz Meryl Streep, que presidiu o júri que consagrou a produção, classificou o filme como “urgente, imaginativo e necessário”. Ao receber o prêmio, o diretor Gianfranco Rosi declarou: “Espero que este filme sirva para fazer as pessoas tomarem consciência de que as pessoas não podem continuar morrendo no mar para fugir de uma tragédia”.

Confira abaixo o trailer oficial de Fogo no Mar:


Member of The Internet Defense League