Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tom Cruise se muda para mansão do fundador da Cientologia

Ator está reformando a propriedade, que fica no sul da Inglaterra e tem cerca de 400.000 metros quadrados

Tom Cruise começou a reforma da mansão na Grã-Bretanha onde viveu Ron Hubbard, fundador da Cientologia. O local é a nova casa do ator, informou nesta quinta-feira o jornal The Telegraph. Segundo a publicação, o objetivo é transformar a residência, que fica em East Grinstead, no sul da Inglaterra, em um importante centro da religião na Europa. Ao mesmo tempo, o ator colocou à venda a sua residência no país até então: uma casa próxima a essa mesma cidade que comprou em 2006, depois de se casar com Katie Holmes, avaliada em 5 milhões de libras (cerca de 25 milhões de reais).

Leia também:

Nicole Kidman não foi convidada para o casamento da filha, pela cientologia

Documentário sobre Cientologia revela que Tom Cruise grampeou Nicole Kidman​

Tom Cruise inaugura templo da Cientologia de R$ 330 mi​

A nova mansão de Cruise, conhecida como Saint Hill Manor, tem cerca de 400.000 metros quadrados (área onde caberiam dois Maracanãs). A reforma, de acordo com o jornal britânico, deve incluir na casa instalações como academia, spa e um restaurante sofisticado.

Cruise já viveu na Inglaterra por três anos com a ex-esposa Nicole Kidman. O casal ficou junto entre 1999 e 2001 e adotou dois filhos, Isabelle e Connor, que foram criados segundo os preceitos da Cientologia. Em 2012, a atriz Katie Holmes se divorciou do ator para evitar que a filha do casal, Suri, fosse iniciada nos dogmas da religião.

(Da redação, com agência EFE)

Member of The Internet Defense League