Clique e assine com 88% de desconto

Taylor Swift lidera lista dos músicos mais bem pagos em 2015

Segundo a revista 'Billboard', a cantora faturou 73,5 milhões de dólares no ano passado

Por Da Redação - 6 maio 2016, 20h06

Taylor Swift lidera a lista de músicos mais bem pagos de 2015 da revista americana Billboard. A cantora, que lançou seu último disco em novembro de 2014, usou todo o ano passado para rodar o mundo em turnê. De acordo com a revista, a americana faturou 73,5 milhões de dólares – a maior fatia desse bolo veio da turnê de 1989, que rendeu 61,7 milhões de dólares.

Leia também:

Beyoncé tira recorde de Taylor Swift com ‘Lemonade’

Taylor Swift impulsiona vendas de Drake após comercial da Apple

Continua após a publicidade

Taylor Swift divulga clipe para homenagear fãs – mas acaba sendo criticada

O cantor country Kenny Chesney (39,8 milhões de dólares), a banda inglesa The Rolling Stones (39,6 milhões de dólares), o cantor americano Billy Joel (31,7 milhões de dólares) e a boy band One Direction (24,2 milhões de dólares) completam os cinco primeiros lugares da lista. Adele, que causou sensação no ano passado com seu novo disco, 25, aparece em nono lugar, com faturamento de 20,5 milhões de dólares.

O ranking leva em conta apenas a arrecadação de cada artista com seu trabalho com música, ou seja, vendas de discos, contratos com serviços de streaming, turnês, direitos autorais etc. Lucros obtidos com contratos publicitários, por exemplo, não foram levados em consideração.

(Da redação)

Publicidade