Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘SuperStar’ é dominado por bandas conhecidas e ‘bem relacionadas’

Programa da Globo teve apresentações de filhos de Nando Reis e de grupos que tinham como vocalistas cantores que já participaram de outros realities da emissora

O episódio deste domingo do SuperStar foi recheado de bandas já conhecidas e amigas de famosos. Das oito bandas que se apresentaram no programa da Globo, cinco já tinham algum tempo de estrada, como a Diana, que tem carreira nos Estados Unidos e chegou a tocar no Festival de Country de Nashville, ou eram “apadrinhadas” por algum nome importante da música brasileira, como 2 Reis, que tem como membros e fundadores dois dos filhos do cantor Nando Reis.

Leia também:

‘SuperStar’ tem Daniela Mercury soltinha e Paulo Ricardo filosófico

Erro de Daniela Mercury no ‘SuperStar’ é corrigido e banda de forró ganha nova chance

No ‘Superstar’, Daniela Mercury tem seu dia de Gloria Pires no Oscar

No fim, porém, parte do público mostrou que estava mais interessado em grupos mais desconhecidos, que surpreenderam com apresentações originais. Entre as classificadas deste domingo estão as bandas Outroeu, que tocou um folk de qualidade e também ganhou pontos com a aparência “fofinha” de seus integrantes, e Bellamore, conjunto roqueiro que fez uma versão muito interessante com sintetizadores da clássica Come Together, dos Beatles.

As outras duas classificadas para a próxima fase se beneficiaram da fama que já tinham antes de subir ao palco do SuperStar. Playmobille cantou uma versão de Linda Rosa, escrita por um dos membros da banda, mas conhecida do público na voz de Maria Gadú, de quem eles são amigos, e a superbanda Negra Cor, já famosa por seu vocalista, Adelmo Casé, ter participado do primeiro reality show musical da Globo, Fama (2002), fez uma versão de Nossa Gente, do Olodum.

A 2 Reis, dos filhos de Nando Reis, acabou na repescagem, que acontecerá no quinto programa. Também foram para a repescagem a banda de adolescentes Rockscola, que tem como vocalista Lucas Marques, participante da primeira temporada do The Voice Kids, no começo do ano, e o grupo de reggae Mato Seco. O grupo Diana não conseguiu a classificação nem para a repescagem e foi eliminada.

Os jurados Daniela Mercury, Sandy e Paulo Ricardo mantiveram suas “personas” de sempre. Daniela não conseguia parar sentada e estava sempre dançando ao som das bandas, mostrando uma animação ímpar. Sandy continuou sendo a fofa de sempre e Paulo Ricardo se animava especialmente em apresentações de grupos de rock – ao fim da performance do Rockscola, com uma versão metal de Inútil, do Ultraje a Rigor, o jurado foi até o palco abraçar os meninos.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League