Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Stallone pode estrelar série de mafiosos na TV

Ator finaliza negociações para atuar em 'Omerta', trama que encerra a trilogia de 'O Poderoso Chefão'

O ator Sylvester Stallone está cotado para atuar em Omerta, série televisiva sobre o mundo da máfia adaptado do romance homônimo do escritor Mario Puzo – que encerra a trilogia iniciada por O Poderoso Chefão. Segundo o site The Hollywood Reporter, o seriado ainda não fechou acordo com nenhum canal. Se a produção vingar, este será o primeiro papel de Stallone na televisão.

Leia também:

Stallone agradece apoio dos fãs após derrota no Oscar

Sylvester Stallone sobre ser Rambo, de novo: ‘É um sonho’

O badalado estúdio The Weinstein Company já assumiu a produção da história, que terá como diretor Antoine Fuqua, responsável por filmes como Dia de Treinamento (2001) e a nova versão de velho oeste Sete Homens e um Destino, com Denzel Washington, que será lançado este ano.

O romance Omerta, publicado de forma póstuma, em 2000, encerra a trilogia dedicada à máfia de Mario Puzo, cujos dois primeiros livros foram O Poderoso Chefão e O Último Chefão. Stallone deve interpretar o mafioso Raymonde Aprile.

O ator, que em julho completa 70 anos, voltou à primeira fila de Hollywood em 2015 graças a sua interpretação do boxeador Rocky Balboa em Creed: Nascido para Lutar, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante e uma indicação ao Oscar. Rocky, aliás, já tinha rendido a Stallone duas nomeações ao principal prêmio da Academia de Hollywood, de melhor ator e roteiro original, em 1977.

(Da redação com agência EFE)

Member of The Internet Defense League