Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sim, chegou a vez dele: Leonardo DiCaprio é premiado no Oscar

Americano levou sua primeira estatueta na premiação, por 'O Regresso'

Depois de cinco indicações – quatro na categoria de melhor ator ou ator coadjuvante – Leonardo DiCaprio finalmente levou para casa um Oscar, na noite deste domingo. O protagonista de O Regresso deixou para trás Bryan Cranston (por Trumbo – Lista Negra), Michael Fassbender (por Steve Jobs), Eddie Redmayne (por A Garota Dinamarquesa) e Matt Damon (por Perdido em Marte).

Leia também:

Confira a lista completa de ganhadores do Oscar 2016

Relembre a cerimônia de entrega do Oscar 2016

Grupo protesta contra falta de negros no Oscar 2016

Oscar: Perdida e desanimada, Gloria Pires afunda cobertura da Globo

Em O Regresso, o ator interpreta Hugh Glass, um caçador que é atacado por um urso e deixado à beira da morte por seus companheiros. Mas ele sobrevive e passa a alimentar um plano de vingança para acabar com a vida daquele que o abandonou na natureza selvagem, Fitzgerald (Tom Hardy).

Com o prêmio, o ator pôs fim a uma história que começou em 1994, quando ele concorreu na categoria de melhor ator coadjuvante por Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador. Dez anos depois, em 2014, DiCaprio se tornou o rei dos memes, por suas inúmeras indicações – e nenhuma vitória. Naquele ano, ele concorreu na categoria de melhor ator e na de melhor filme, já que foi produtor de O Lobo de Wall Street.

Neste domingo, as redes sociais foram à loucura com o reconhecimento do trabalho de DiCaprio, mas algumas pessoas lamentaram o fato de o prêmio colocar fim a uma fonte inesgotável de piadas. “Leonardo DiCaprio tem um Oscar. O mundo renasceu. O dia do juízo final acabou. A Terra está agora rodando em outra direção”, escreveu uma pessoa no Twitter. “É oficial. Acabaram as piadas sobre o fato de o DiCaprio nunca ter ganhado um Oscar”, comentou outro. “O DiCaprio ganhou. Mas nós perdemos um meme”, disse outro.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League