Clique e assine com 88% de desconto

Ronnie Wood diz que Rolling Stones vão lançar disco este ano

Guitarrista afirmou que grupo gravou novas faixas além de covers de blues

Por Da Redação - 4 abr 2016, 22h15

Após mais de uma década sem lançar um disco de músicas inéditas, os Rolling Stones devem, finalmente, dar aos fãs um novo álbum de estúdio. O guitarrista da banda, Ronnie Wood, disse em entrevista à agência de notícias americana Associated Press que o grupo esteve em estúdio recentemente gravando faixas novas e covers de blues. Perguntado quando o material seria lançado, ele foi direto: “Este ano”.

LEIA TAMBÉM:

Rolling Stones conquistam Cuba, a última fronteira do rock nas Américas

Stones em SP: Jagger visita o filho, Ron faz grafite e Keith encontra os Titãs

Publicidade

Rolling Stones esbanjam energia em show memorável em SP

Confira as exigências dos Rolling Stones para os camarins no Brasil

O britânico ainda entregou o nome de alguns dos artistas que tiveram suas faixas regravadas pelos Stones. “São versões extremamente boas de Howlin’ Wolf e Little Walter, entre outros nomes do blues. Mas elas soam muito autênticas.” A banda esteve nesta segunda-feira em Londres na inauguração da exposição Exhibitionism, na capital inglesa, que conta a história do grupo através de fotos e itens dos acervos pessoais dos integrantes.

Perguntado sobre o novo álbum durante a abertura da mostra, Keith Richards seguiu a linha contrária do companheiro de banda e não deu muitos detalhes sobre o assunto. “Tem um vindo. Eu não posso dizer mais nada. Meus lábios estão selados”, disse. Se confirmado, o disco será o sucessor de A Bigger Bang, lançado em 2005. Em 2012, a banda lançou GRRR!, uma coletânea em comemoração ao 50º aniversário do grupo, que possuía apenas duas inéditas: Doom and Gloom e One More Shot.

Publicidade