Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rodrigo Hilbert se defende por episódio do abate de ovelha

Modelo postou texto dizendo que pertence a uma família que tem a tradição de criar o que consome. 'Não tínhamos a intenção de incitar violência contra animais', escreveu

Rodrigo Hilbert se explicou e pediu desculpas pelo episódio em que aparece abatendo e assando um filhote de ovelha no programa Tempero de Família, do canal pago GNT, exibido na quinta-feira passada. Desde que foi ao ar, o episódio foi bastante criticado nas redes sociais por pessoas que consideraram a sequência cruel com o animal.

LEIA TAMBÉM:

Cena de Rodrigo Hilbert matando ovelha será cortada de programa

Rodrigo Hilbert é criticado por abater filhote de ovelha na TV

Rodrigo Hilbert lança livro de receitas: ‘São as comidas da minha vida’

Em seu perfil no Facebook, Hilbert explica que vem de uma família grande que consome o alimento que produz. “Foi com esse espírito que a nova temporada do Tempero de Família se ergueu, com o objetivo de documentar a vida desses pequenos produtores, que cultivam e criam para o autoconsumo”, escreveu. “Não tínhamos a intenção de incitar qualquer violência contra animais, mas apenas de registrar o dia-a-dia desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias.” O ator reforçou o que já havia sido anunciado pelo GNT, que as cenas serão retiradas do episódio, disponível em serviços on demand, como Now e GNT Play.

“Ao mostrar o abate do animal em uma pequena fazenda, eu acreditava estar chamando a atenção para se conhecer a procedência dos alimentos, para se entender como é a cadeia produtiva do que consumimos. No entanto, qual não foi a minha surpresa ao perceber que, ao invés de passar uma mensagem de conscientização sobre o que comemos, vi surgir o ódio de muitos por mim”, escreveu, antes de pedir que as pessoas dialoguem mais antes de partir para a ofensa e de se desculpar aos que se sentiram ofendidos com a situação.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League