Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Record adia estreia de ‘Escrava Mãe’ para fugir de fim de ‘Totalmente Demais’

Novela da emissora paulista agora vai estrear no dia 31 de maio, um dia após o final do folhetim global

A estreia da novela Escrava Mãe foi adiada novamente pela Record após a Globo anunciar que Totalmente Demais, que está em alta no Ibope, terá seu último capítulo veiculado em uma segunda-feira, 30 de maio, e não em uma sexta-feira, como de costume. Para coincidir com o primeiro capítulo do novo folhetim global, Haja Coração, a Record remarcou a estreia de sua novela para a terça-feira, 31, a fim de angariar a audiência dos órfãos de Totalmente Demais.

Leia também:

‘Totalmente Demais’ vai acabar em uma segunda-feira

Totalmente Demais tem maior audiência em tramas da sete desde 2012

Esta é a terceira data que Escrava Mãe recebe da Record. Em abril, a emissora havia prometido a estreia para o dia 16 de abril, mas decidiu mudar para o dia 30, mesma data em que a Globo levaria ao ar o primeiro capítulo de Haja Coração. Na semana passada, com a decisão de adiar o último capítulo de Totalmente Demais, a concorrente foi na mesma onda e também mudou a sua estreia.

As novelas da Globo se encerram tradicionalmente às sextas, para que uma nova comece na segunda-feira seguinte. No entanto, essa não é a primeira vez que um folhetim exibe seu último capítulo no começo de uma semana: Totalmente Demais repete o feito de Estúpido Cupido, de 1976. A reprise do episódio será transmitido no dia 31, à tarde, após o Vídeo Show.

Além de alterar a data de término da novela, a Globo teve uma ideia para introduzir Haja Coração aos fãs já no dia 30. A personagem Fedora, interpretada por Tatá Werneck na nova trama, fará uma participação no último capítulo do folhetim que está de partida, fazendo uma visita à redação da Totalmente Demais para tentar ir para a capa da revista.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League