Clique e assine com 88% de desconto

Radiohead lança clipe e anuncia data do novo disco

Vídeo da canção ‘Daydreaming’ foi dirigido pelo cineasta Paul Thomas Anderson

Por Da Redação - 6 maio 2016, 13h15

O Radiohead divulgou nesta sexta-feira a canção inédita Daydreaming, single do novo disco da banda britânica. Apesar de continuar sem um título, o nono álbum de estúdio já tem data de lançamento: próximo domingo, 8 de maio.

O clipe da faixa foi dirigido pelo aclamado cineasta Paul Thomas Anderson, nome constante em grandes festivais de cinema e indicado seis vezes ao Oscar, em nomeações espalhadas pelos filmes Boogie Nights: Prazer Sem Limites (1997), Magnólia (1999), Sangue Negro (2007) e Vício Inerente (2014).

No vídeo, o vocalista Thom Yorke caminha por diversos cenários, como casas, escolas, corredores, escadas, ruas, uma praia e uma montanha coberta por neve. Jonny Greenwood, guitarrista da banda, tem sido parceiro de Anderson na produção de trilhas sonoras para seus filmes mais recentes.

Leia também:

Continua após a publicidade

Radiohead se apaga da internet e levanta teoria de fãs

Thom Yorke cria nova música – de 18 dias de duração

Após ‘sumiço’, Radiohead lança clipe em animação ​

Radiohead divulga canção descartada do último filme de James Bond

Continua após a publicidade

A banda chamou a atenção durante a semana por apagar todo conteúdo de suas redes sociais. Em seguida, eles lançaram o clipe em stop-motion da música Burn the Witch. O novo disco do Radiohead será o primeiro desde The King of Limbs, de 2011.

Confira abaixo o vídeo de Daydreaming:

Publicidade