Clique e assine com 88% de desconto

Os planos da Marvel após ‘Capitão América: Guerra Civil’

Estúdio ainda possui nove filmes programados até 2019

Por Da Redação - 6 maio 2016, 16h52

Capitão América: Guerra Civil, que estreou no dia 28 de abril, deu início à chamada fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel. Desde 2008, quando lançou Homem de Ferro, o estúdio já produziu treze filmes com tramas interligadas em um projeto ambicioso para o grupo Vingadores. No total, os longas arrecadaram mais de 9,3 bilhões de dólares no mundo. E mais muitos… muitos dólares estão por vir.

A Disney tem outros nove filmes inspirado nos quadrinhos da editora programados até 2019, envolvendo novos personagens, como Doutor Estranho e Capitã Marvel.

LEIA TAMBÉM:

Marvel mira e acerta com ‘Capitão América: Guerra Civil’

Continua após a publicidade

Da HQ ao filme, confira especial de ‘Guerra Civil’, a nova aposta da Marvel

‘Doutor Estranho’, novo herói da Marvel, ganha primeiro trailer. Assista

O próximo longa da casa, Doutor Estranho, estreia em novembro, mas dificilmente vai influenciar de cara tudo que já foi feito até agora. O filme decisivo da continuidade provavelmente será Guardiões da Galáxia 2, com lançamento em 2017. O grupo de heróis espaciais deve dar a partida na grande trama envolvendo o vilão Thanos, um Titã que está em busca das Joias do Infinito, seis gemas com poderes especiais, que foram apresentadas brevemente nos longas lançados até agora.

A primeira dessas gemas apareceu com o Tesseract em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), e outras três foram exibidas em filmes subsequentes: o éter de Thor: O Mundo Sombrio (2013); o orbe de Guardiões da Galáxia (2014); e a pedra na cabeça de Visão em Era de Ultron (2015). Duas delas ainda não são conhecidas.

Continua após a publicidade

A trama das Joias do Infinito culminará no próximo filme envolvendo todos os heróis, Vingadores: Guerra do Infinito, cuja primeira parte estreia em maio de 2018. Até lá, muita coisa irá acontecer, pois, costurando aos poucos o enredo do vilão Thanos, – que já apareceu em Os Vingadores (2012), Guardiões da Galáxia e Era de Ultron – a Marvel também explorará histórias paralelas de muitos heróis, como Thor, Pantera Negra, Homem-Formiga, Capitã Marvel e o tão aguardado Homem-Aranha, que ganhará uma nova versão.

Confira abaixo quais são os planos para os próximos filmes do Universo Cinemático da Marvel:

http://www.youtube.com/embed/RTPoc_XkMjg
‘Doutor Estranho’

Benedict Cumberbatch, o novo queridinho do cinema, ficou com o papel do personagem Doutor Estranho, que ganha seu primeiro filme em 3 de novembro de 2016, com direção de Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose). O herói é, inicialmente, um arrogante cirurgião que sofre um acidente e perde a firmeza nas mãos, sendo assim impedido de continuar o seu trabalho. Ele parte para o Tibete em busca do Ancião (Tilda Swinton), que poderá curá-lo. Em vez da cura, Strange é treinado para manipular magia e artes marciais, o que o leva a receber o título de Mago Supremo. O estúdio ainda não deu detalhes de como o novo personagem vai se integrar aos Vingadores, que ficaram desfalcados depois de Guerra Civil.

Cena do filme 'Guardiões da Galáxia'
Cena do filme ‘Guardiões da Galáxia’ VEJA

Novo Homem-Aranha no trailer de 'Capitão América: Guerra Civil'
Novo Homem-Aranha no trailer de ‘Capitão América: Guerra Civil’ VEJA

Chris Hemsworth no filme Thor: O Mundo Sombrio
Chris Hemsworth no filme Thor: O Mundo Sombrio VEJA

Pantera Negra (Chadwick Boseman) no filme 'Capitão América: Guerra Civil'
Pantera Negra (Chadwick Boseman) no filme ‘Capitão América: Guerra Civil’ VEJA

Vingadores: Era de Ultron
Vingadores: Era de Ultron VEJA

Paul Rudd no filme “Homem-Formiga”
Paul Rudd no filme “Homem-Formiga” VEJA

Capitã Marvel
Capitã Marvel VEJA

Cartaz do próximo filme da Marvel, 'Vingadores: Guerra do Infinito'
Cartaz do próximo filme da Marvel, ‘Vingadores: Guerra do Infinito’ VEJA

Publicidade