Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama, Demi Lovato e Usher fazem tributo a Ray Charles na Casa Branca

Homenagem ao músico, morto em 2004, foi a última promovida pelo casal Obama nos anos em que ocupou a Casa Branca

O cantor Ray Charles, que morreu em 2004, foi o grande homenageado de uma apresentação especial na Casa Branca, na quinta-feira, com a participação de Demi Lovato, Usher, Andra Day, Brittany Howard e outros artistas, entoando os maiores sucessos do músico. Até mesmo o presidente Barack Obama não aguentou e soltou a voz, do seu lugar cativo na plateia.

LEIA TAMBÉM:

Casa Branca divulga playlist de Obama no Spotify

Em banheira e na neve, Demi Lovato se emociona em novo clipe

No período em que ocuparam a Casa Branca, Barack Obama e sua esposa realizaram diversas homenagens musicais. O tributo a Ray Charles foi o último promovido pelo casal, pois eles deixam o local em janeiro de 2017, com o fim da gestão. “Nos últimos sete anos, eu e Michelle participamos de noites para celebrar as músicas que moldaram a América. Eu não irei cantar, mas para o último [tributo], é apropriado que prestemos homenagem a um de nossos favoritos. Ray Charles tinha a rara habilidade de captar as nossas emoções mais fortes em apenas uma única nota”, disse o presidente americano em seu discurso de abertura.

O tributo começou com Andra Day e Anthony Hamilton, interpretando Let the Good Times Roll. A vocalista da banda Alabama Shakes, Brittany Howard, cantou Unchain My Heart. Em seguida, Demi Lovato subiu ao palco para apresentar You Don’t Know Me.

Outros sucessos de Ray Charles foram apresentados, como Georgia on My Mind, I’ve Got a Woman, Bye, Bye Love, e Heaven Help Us All. Usher encerrou o tributo com a música What’d I Say, que fez Obama se levantar da cadeira rapidamente para dançar e também cantar.

A homenagem completa será exibida na televisão pelo canal americano PBS, nesta sexta-feira. Mas a Casa Branca já disponibilizou o show na internet. Confira abaixo o tributo a Ray Charles a partir da minutagem de 1h26min:

Member of The Internet Defense League