Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo livro de autor de ‘Perdido em Marte’ vai se passar na Lua

Escritor Andy Weir falou sobre seu próximo trabalho, que terá uma criminosa que mora em uma cidade na Lua como protagonista

Depois de conduzir milhares de leitores (e espectadores da adaptação do livro) a um passeio por Marte em Perdido em Marte, o escritor americano Andy Weir quer levar seu público à lua. Em entrevista à Smithsonian Magazine, revista da célebre instituição de educação e pesquisa americana, Weir falou sobre seu próximo livro, que vai se passar no futuro. “A personagem principal é uma criminosa que mora em uma cidade na Lua, que enfrenta desafios técnicos e questões pessoais, como estar sempre um passo à frente da polícia e trabalhar com pessoas perigosas para fazer coisas ilegais”, conta.

Leia também:

‘Eu não duraria 20 minutos em Marte’, diz Matt Damon

Matt Damon teve consultoria da Nasa para ‘Perdido em Marte’

Questionado se ele havia escolhido uma mulher para o papel principal por causa das constantes discussões sobre representatividade de mulheres na ciência, o autor nega. “Não me envolvo em nenhum debate político. Não estou tentando provar nada ao colocar uma mulher como protagonista. Ela é apenas um personagem que eu criei e achei legal. (…) Ela não se depara com ‘desafios femininos’. Não há nenhum enredo romântico e a história se passa em uma sociedade do futuro, em que praticamente não há sexismo.”

Weir se tornou bastante famoso no ano passado, quando Perdido em Marte foi adaptado para o cinema em um filme dirigido por Riddley Scott e estrelado por Matt Damon. O longa foi indicado a sete estatuetas no Oscar e três no Globo de Ouro, das quais levou duas, a de melhor filme cômico ou musical e melhor ator de filme cômico ou musical. No total, o filme arrecadou mais de 630 milhões de dólares em bilheteria no mundo.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League