Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo episódio de Game of Thrones vaza na rede

No dia da aguardada estreia mundial da sexta temporada da série da HBO, serviços de streaming veiculam seu suposto capítulo inicial, que só irá ao ar hoje à noite

Aparentemente, não foi só o presidente americano Barack Obama quem teve o gostinho de ver primeiro, no conforto da Casa Branca, a nova e aguardadíssima temporada de Game of Thrones. Segundo o jornal inglês The Telegraph, o primeiro episódio da nova temporada da série da HBO já teria caído na rede, poucas horas antes de ser levado ao ar mundialmente (inclusive no Brasil, a partir das 22h).

Uma das hipóteses é que o vazamento teria sido fruto do descuido de um site de streaming canadense. Especulações nas redes sociais também questionam se não seria uma jogada promocional ou mesmo uma vacilada da própria HBO, que a cada temporada tem procurado fechar o cerco sobre os vazamentos piratas (nem sempre com sucesso). Por fim, fãs debateram até se o tal episódio não seria um hoax – isto é, uma fraude típica da internet.

De qualquer forma, o fato é que o suposto episódio com as novas aventuras em Westeros circulou em sites de streaming piratas, com legendas em francês. Embora já tenha saído do ar em boa parte dos serviços de streaming, ficou em circulação por tempo suficiente para que os spoilers ganhassem o mundo. Se o leitor não deseja ter seu prazer sabotado – já que um dos aspectos mais viciantes da fantasia adulta é justamente ser arrebatado por suas reviravoltas surpreendentes – é melhor ficar alerta com o que se lê pela rede afora, portanto. Game of Thrones nem começou, mas a temporada de spoilers já está aberta.

(da redação)

Member of The Internet Defense League