Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova temporada de ‘Os Dez Mandamentos’ impulsiona audiência da Record

Estreia da nova fase da novela bíblica em São Paulo marcou 19 pontos, 56% a mais do que a primeira temporada

A estreia da segunda temporada de Os Dez Mandamentos, nesta segunda-feira, alavancou a audiência da Record e teve um desempenho melhor do que a primeira fase da novela bíblica. A produção registrou média de 18,9 pontos em São Paulo, 56% a mais do que o primeiro capítulo da última temporada, em março do ano passado. Com isso, o público da emissora cresceu 70% em comparação com a última segunda-feira no mesmo horário, que exibiu a minissérie Sansão e Dalila e acumulou 11 pontos (cada ponto equivale a 69 400 residências). A atração ficou em segundo lugar na audiência nacional.

Segundo a Record, o aumento da audiência da novela também aconteceu no Rio de Janeiro. Nesta segunda, a produção registrou uma média de 21 pontos, 50% a mais do que a estreia da primeira temporada. Nas redes sociais, Os Dez Mandamentos chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter durante a sua exibição. A boa audiência da atração não trouxe grandes prejuízos à Globo. Velho Chico, novela das nove, fechou a noite de ontem com 27,8 pontos. A maior prejudicada foi o SBT, com o Programa do Ratinho e o Máquina da Fama em terceiro lugar na média geral.

Leia também:

Por audiência, Record sacrificou história de ‘Os Dez Mandamentos’

‘Os Dez Mandamentos’ lidera audiência na Argentina

Filme ‘Os Dez Mandamentos’ terá versão estendida para a Páscoa

Milagre? Público some das sessões de ‘Dez Mandamentos’

No último capítulo da primeira temporada, Moisés havia descido do Monte Sinai com as tábuas da lei, onde estão escritos os dez mandamentos. Porém, ele ficou furioso – e quebrou as tábuas – ao ver que os hebreus haviam passado a adorar a imagem de um bezerro de ouro em sua ausência, quebrando a regra de adorar somente a Deus. A estreia desta segunda-feira retomou exatamente esse ponto e mostrou o protagonista retornando do monte com novas tábuas.

A Record disponibilizou o primeiro capítulo integralmente no Youtube. Confira abaixo:


(Da redação)

Member of The Internet Defense League