Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muitos vilões: Coringa e Charada cortados de ‘Batman vs Superman’

O diretor Zack Snyder contou que tinha planos para incluir os dois malvados na história, mas preferiu focar no conflito entre os heróis

O filme Batman vs Superman:A Origem da Justiça já conta com dois grandes vilões: Lex Luthor (Jesse Eisenberg) e Apocalypse (Robin Atkin Downes). Mas outros dois malvadões clássicos das histórias do homem-morcego, Coringa e Charada, quase entraram para o elenco da produção. Quem revelou a história foi o próprio diretor Zack Snyder, que disse que cortou a ideia de inserir os dois na trama, para focar mais no combate entre os heróis do título.

LEIA TAMBÉM:

Novo trailer de ‘Batman vs Superman’ traz o homem-morcego em ação. Assista

Batcaverna é repaginada para ‘Batman vs Superman’

Mulher-Maravilha e Lex Luthor se destacam em trailer de ‘Batman vs. Superman’

Em entrevista ao site Collider, Snyder explicou porque apenas Lex Luthor, o grande inimigo do Super-Homem, aparece no filme, enquanto os vilões do Batman foram ignorados. “O Coringa e o Charada estiveram bem próximos de participar deste longa. Discuti muito a possibilidade de colocá-los na trama. Conversei com o roteirista Chris Terrio e sentimos que a presença mitológica deles é sentida na produção, e isso já é legal. Eu não queria me desviar muito, porque, sinceramente, precisava focar no Batman e no Super-Homem para entender o conflito”, confessou.

Imagens já divulgadas do filme indicam que o Coringa deve ser pelo menos mencionado na produção. Um dos primeiros teasers mostrava o uniforme de Robin pichado, possivelmente pelo vilão, com a frase “você é uma piada, Batman”. Mas, enquanto isso, os fãs vão precisar esperar até a estreia do filme Esquadrão Suicida (em 4 de agosto) para voltarem a ver o Coringa nos cinemas, desta vez interpretado por Jared Leto. Já o Charada foi interpretado pela última vez por Jim Carrey, no filme Batman Eternamente, de 1995.

O filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça também conta com a participação da Mulher Maravilha (Gal Gadot) e tem sua estreia prometida para o dia 24 de março.

Member of The Internet Defense League