Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morte do produtor George Martin assusta fãs de ‘Game of Thrones’

Usuários das redes sociais pensaram que o escritor americano George R.R. Martin, autor de 'As Crônicas de Gelo e Fogo', é que havia morrido

A morte do produtor musical britânico George Martin, muito conhecido pelo seu trabalho com os Beatles, nesta terça-feira, deixou muita gente assustada. Isso porque alguns fãs do seriado Game of Thrones e da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo pensaram, em um primeiro momento, que o escritor americano George R.R. Martin é que havia morrido – e isso antes de terminar de escrever os romances.

Leia também:

George Martin, produtor dos Beatles, morre aos 90 anos

George R.R. Martin agradece fãs compreensivos por atraso de livro

Personagem morto em ‘Game of Thrones’ será importante no 6º livro, diz George R.R. Martin

Nas redes sociais, muitas pessoas comentaram a “morte” de George R.R. Martin. “George Martin morreu e nós nunca vamos saber como termina Game of Thrones”, escreveu um fã no Twitter. “George Martin está nos trending topics (lista de assuntos mais comentados do Twitter) e a primeira coisa que eu pensei foi: ‘Droga, ele morreu e não terminou de escrever Game of Thrones'”, disse outro. “Oh, não, como Game of Thrones vai ser terminado agora? Descanse em paz, George Martin”, lamentou outra pessoa.

Depois de ver tantas mensagens, o escritor resolveu se pronunciar, garantindo aos fãs que ainda estavam confusos que ele não está morto. Em um texto publicado em seu blog intitulado “Ainda não estou morto”, ele escreveu: “Apesar de ser estranhamente comovente perceber que tantas pessoas ao redor do mundo se preocupam tanto com a minha vida e morte, tenho que dar uma de Mark Twain e insistir que os rumores de minha morte foram enormemente exageradas”. Martin cita o autor americano que, no final do século XIX, teve que desmentir uma série de rumores de que havia morrido.

“Foi Sir George Martin, que ganhou fama com os Beatles, que morreu hoje. Não eu. Ele fará falta. Eu nunca conheci Sir George (eu encontrei com Paul McCartney uma vez, por cerca de um minuto, enquanto esperava o valet trazer o carro que eu havia alugado no hotel Four Seasons em Beverly Hill), mas como milhões de pessoas, eu amava os Beatles, e a contribuição de Martin para a música da banda é digna de reconhecimento e honra”, escreveu o escritor antes de colocar o link do clipe de Yesterday.

“Enquanto isso, eu ainda estou aqui, ainda escrevendo, ainda editando, ainda indo ao cinema e lendo livros, e espero permanecer por aqui por mais um bom tempo, muito obrigado. Mas obrigado a todos por se importarem”, terminou.

Atualmente, Martin trabalha no sexto livro da série e ainda deve escrever mais um romance, o sétimo. A série da HBO Game of Thrones, inspirada na saga criada por ele, volta ao ar para sua sexta temporada no dia 24 de abril.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League