Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre Umberto Magnani, o padre Romão de ‘Velho Chico’, aos 75 anos

Ator havia sofrido um AVC nesta segunda-feira, durante as gravações da novela

O ator Umberto Magnani morreu nesta quarta-feira, dois dias depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) durante as gravações de Velho Chico, novela na qual interpretava o padre Romão. Ele havia completado 75 anos nesta segunda-feira. A informação foi confirmada no programa Encontro, da TV Globo.

Magnani nasceu na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Formado na Escola de Arte Dramática (EAD), em São Paulo, o ator acumulou mais de trinta anos de carreira, durante os quais trabalhou em peças de teatro, filmes e de diversas novelas da Record e da Globo, entre elas Páginas da Vida, Alma Gêmea, Cabocla e Mulheres Apaixonadas. A sua estreia na emissora aconteceu em 1973, no papel de Zé Luis na primeira versão de Mulheres de Areia.

Leia também:

‘Velho Chico’ começa nova fase nesta segunda. Saiba o que vai mudar

Filha de Benedito Ruy Barbosa deixa equipe de ‘Velho Chico’

Segunda fase de ‘Velho Chico’ mantém poesia com trama clichê

As semelhanças entre ‘O Rei do Gado’ e ‘Velho Chico’

Nesta segunda-feira, enquanto esperava para gravar cenas de Velho Chico, no Rio de Janeiro, o ator passou mal e, depois de receber os primeiros socorros no local, foi levado ao Hospital Vitória. Magnani foi um dos únicos atores que participaram das duas fases da novela, que marcou o seu retorno à TV Globo depois de dez anos longe da emissora.

Nesta terça, a Globo informou que seu personagem será substituído na atração por Carlos Vereza, que dará vida a um outro padre, chamado Benício, que assumirá a paróquia Grotas de São Francisco. Segundo Bruno Luperi, autor de Velho Chico e neto de Benedito Ruy Barbosa, Benício entrará na atração como um amigo de Romão desde o seminário e terá os mesmos princípios e arquétipo semelhante ao outro personagem.

A Record divulgou uma nota lamentado a morte do ator, que trabalhou em novelas da emissora como Chamas da Vida e Balacobaco. “A Record recebeu com pesar a notícia do falecimento do ator Umberto Magnani”, diz o texto. “Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs.”

Magnani era casado com Cecília Maciel Magnani e tinha três filhos, Ana Julia, Beto e Graciana Magnani, e duas netas. O velório acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 21h, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo. O enterro ocorrerá nesta sexta, às 9h, no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League