Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre George Kennedy, de ‘Corra que a Polícia Vem Aí’, aos 91

Americano venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1968 por "Rebeldia Indomável" antes de se dedicar à franquia de David Zucker, estrelada por Leslie Nielsen

O ator americano George Kennedy, famoso pela participação na franquia Corra que a Polícia Vem Aí e vencedor do Oscar por Rebeldia Indomável (1967), morreu no domingo, aos 91 anos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo neto do ator, Cory Schenkel, em sua página no Facebook.

Kennedy morreu em Boise, nos Estados Unidos, de causas naturais, segundo disse seu neto ao site da revista The Hollywood Reporter. As condições de saúde de Kennedy pioraram depois da morte de sua esposa, Joan McCarthy, em setembro do ano passado.

Kennedy venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante pela atuação em Rebeldia Indomável, no qual contracenou com Paul Newman. Depois disso, protagonizou o filme A Revolta dos Sete Homens (1969) e atuou como coadjuvante em Basta, Eu Sou a Lei (1969), O Mais Bandido dos Bandidos (1970) e Escalado para Morrer (1975), entre outros.

Ao lado de Leslie Nielsen, o ator fez sucesso nos três episódios da franquia Corra que a Polícia Vem Aí como o capitão Ed Hocken. Recentemente, Kennedy esteve em filmes como Bastidores de um Casamento (2011) e O Apostador (2014).

Goerge Kenedy e Leslie Nielsen em 'Corra que a Polícia Vem Aí' Goerge Kenedy e Leslie Nielsen em ‘Corra que a Polícia Vem Aí’

Goerge Kenedy e Leslie Nielsen em ‘Corra que a Polícia Vem Aí’ (/)

(Com agência EFE)

Member of The Internet Defense League