Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MC Guimê é levado para delegacia após show em MG

Durante busca na van do cantor foram encontrados seis cigarros de maconha

Na madrugada deste domingo, 9, o funkeiro Mc Guimê prestou esclarecimentos à polícia por porte de maconha. Após um show na cidade de Nova Lima, Minas Gerais, a Polícia Militar abordou a van do cantor na Rodovia MG-030 e encontrou uma mochila com seis cigarros de maconha no veiculo.

LEIA TAMBÉM:

MC Guimê abre o coração em música com Zezé e Luciano

Com 10 milhões de fãs, funk é hino de identidade para jovens brasileiros da periferia

A abordagem se deu após uma denúncia de que o artista estava portando drogas e teria fumado maconha no camarim, segundo o boletim de ocorrência. Após a substância ter sido encontrada, o funkeiro se comprometeu a entregar a droga e alegou que era para uso pessoal dele e de outros dois integrantes de sua equipe.

Durante a abordagem, Priscila Alves Santos, que trabalha com o cantor, também foi levada à delegacia por desacato, após chamar um policial militar de “ridículo” e “otário”. Ela, Guimê e o restante da equipe foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barreiro, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados.

Até o momento, a assessoria do cantor não se pronunciou. Em seu perfil do Instagram, o intérprete de País do Futebol postou uma foto com legenda pedindo que os fãs não acreditem em tudo o que se lê por aí. “Diferente do que vários querem, estou ‘firmão’ e trabalhando muito”, escreveu antes de finalizar: “Até papagaio fala”.

(Da redação com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League