Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MC Bin Laden vai fazer show no MoMA, em Nova York

Funkeiro vai se apresentar em 23 de julho na 19ª edição do festival Warm Up

MC Bin Laden, autor do hit do Carnaval 2016, continua levando uma vida tranquila e favorável, principalmente quando o assunto é sua carreira. Jefferson Cristian dos Santos de Lima, verdadeiro nome do funkeiro paulistano que se tornou conhecido com a música Tá Tranquilo, Tá Favorável, no começo do ano, vai se apresentar no festival Warm Up, organizado pelo Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMA.

LEIA TAMBÉM:

MC Bin Laden canta no Lollapalooza junto com Jack Ü

DJ Diplo muda o perfil no Twitter para ‘Wesley Safadão’

O evento acontece aos sábados, dos dias 11 de junho a 27 de agosto, no PS1, anexo do museu. Bin Laden tem show marcado para 23 de julho, mesma data em que sobem ao palco artistas de Portugal, Estados Unidos, República Dominicana, Chile e Inglaterra. O festival, que já está em sua 19ª edição, tem como objetivo apresentar artistas novos e emergentes do mundo inteiro.

O funk Tá Tranquilo, Tá Favorável caiu na boca do povo durante o Carnaval. O clipe da música, gravado de maneira mais simples possível no litoral paulista, já soma mais de 69 milhões de visualizações.

O MoMA parece não ter ligado para a ironia de ter um Bin Laden tocando em Nova York, cidade que foi um dos alvos do ataque de 11 de setembro, orquestrado por Osama Bin Laden. O nome artístico do funkeiro, alguns anos atrás, era MC Jeeh 2K, mas ele, junto com a empresa que administra sua carreira, a KL Produtora, decidiu mudar por causa de uma de suas primeiras músicas de trabalho, Bin Laden Não Morreu, que não virou hit de Carnaval, mas tirou o rapaz do anonimato nos círculos do funk.


(Da redação)

Member of The Internet Defense League