Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘MasterChef Brasil’ perde dois participantes no mesmo episódio

Guilherme deixou a competição por motivos de saúde e Lívia perdeu a prova final

O episódio de MasterChef Brasil, exibido nesta terça-feira, foi marcado por uma reviravolta, com dois participantes eliminados. Depois de pedir para sair antes do fim do programa da semana anterior, por se sentir mal com uma crise de labirintite, o diretor comercial Guilherme Joventino se ausentou da primeira tarefa do episódio desta semana, que consistia em cozinhar uma cabeça de porco.

Antes do início da prova, Ana Paula Padrão chamou Guilherme ao estúdio e perguntou se ele participaria da competição. Ao receber uma resposta negativa, a apresentadora então afirmou que ele estava desclassificado do reality.

LEIA TAMBÉM:

Eliminação contraditória no ‘MasterChef’ provoca a ira nas redes sociais

‘MasterChef’ define os 21 participantes da nova temporada

Participante leva Paola – e público – às lágrimas no ‘MasterChef’

Guilherme explicou que não conseguiria competir por motivos de saúde. “Eu já tive um acidente muito grave, quase amputei minha perna esquerda anos atrás, então aprendi a ter limites. Estou muito tonto, não vou conseguir correr para dentro do mercado e cozinhar”, confessou o participante. Ana Paula então avisou que ele deixaria o programa para cuidar da saúde, e que não poderia participar de uma possível repescagem na competição.

Essa não foi a primeira vez que um participante deixou o MasterChef Brasil por motivos de saúde. Na primeira temporada, o concorrente Lucio pediu para ser eliminado do programa devido a um problema cardíaco.

O episódio continuou normalmente após a desclassificação de Guilherme. Na prova de eliminação, os aspirantes a cozinheiro precisaram cortar um robalo em postas com 180 gramas. Aqueles que errassem o peso só poderiam usar mais três ingredientes no prato. O único a acertar o tamanho correto foi Fábio. Entre as piores receitas do dia, ficaram as de Aluísio e Lívia, que serviram peixes crus para os jurados. Na hora da escolha entre um dos dois, Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça decidiram que a carioca deixaria a competição.

Member of The Internet Defense League