Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Madonna e Guy Ritchie vão a tribunal pela guarda de Rocco

Há três meses, filho de 15 anos da cantora e do cineasta deixou a casa da mãe em Nova York para viver com o pai em Londres

Os advogados de Madonna e de Guy Ritchie se enfrentam nesta quarta-feira em um tribunal de Nova York pela guarda de Rocco, o filho de 15 anos do casal. A cantora e o cineasta inglês foram casados por oito anos e se divorciaram em 2008. Desde então, o garoto vivia com a mãe nos Estados Unidos. No ano passado, porém, ele a acompanhava em sua turnê mundial Rebel Heart Tour quando, em Londres, deixou a equipe e passou a morar com o pai na cidade.

Em dezembro, depois de tentativas frustradas para fazer com que o filho voltasse para a sua casa, Madonna levou o caso à Justiça. Na época, a juíza da suprema corte de Manhatan Deborah Kaplan disse que Rocco precisava discutir todas as suas decisões com a mãe. “Eu estou ordenando que o filho volte para Nova York. Se ele quer ficar com o pai, deve retornar para a sua mãe”. O julgamento, então, foi marcado para fevereiro e, depois, adiado para esta quarta-feira.

Leia também:

Madonna defende Sean Penn e diz que nunca foi agredida por ele

Madonna atrasa quase uma hora e xinga fãs em show

Desde dezembro, Madonna vem compartilhando em suas redes sociais fotos de Rocco e mensagens carinhosas, dizendo estar com saudade do filho. “Sinto falta do meu garoto tão cheio de vida e de amor. Espero revê-lo logo”, escreveu ela em uma das imagens publicadas no Instagram. Em outra postagem, ela afirmou que “é possível ser uma boa mãe e uma artista” ao mesmo tempo.

Segundo o jornal britânico The Guardian, Madonna e Ritchie foram chamados ao tribunal, mas é improvável que compareçam. Os dois são pais de Rocco e David Banda, 10 anos. A cantora também tem outros dois filhos – Lourdes e Mercy – e o cineasta teve mais três crianças com a mulher Jacqui Ainsley – Rafael, Rivka e Levi.

Member of The Internet Defense League