Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Kung Fu Panda 3’ desbanca ‘Deadpool’ na bilheteria do Brasil

Animação tirou o filme do super-herói da liderança pela primeira vez desde sua estreia

Após três semanas liderando a bilheteria brasileira, Deadpool perdeu o topo do ranking para Kung Fu Panda 3, que estreou na última quinta-feira. A animação arrecadou 9,5 milhões de reais e levou 598.146 pessoas aos cinemas.

Além do filme protagonizado pelo urso Po, o longa estrelado por Ryan Reynolds ainda foi superado, em número de espectadores, pelo nacional Os Dez Mandamentos no período entre 3 e 6 de março. Enquanto a produção inspirada na novela bíblica da Record foi vista por 470.303 pessoas, a trama do super-herói foi vista por 381.036 pessoas. Em arrecadação, entretanto, Deadpool bateu o filme brasileiro: 5,7 milhões contra 5,09 milhões de reais. Os dados são da empresa especializada comScore.

LEIA TAMBÉM:

‘Deadpool’ chega a 4,6 milhões de espectadores no Brasil

‘Deadpool’ bate recorde de bilheteria nos Estados Unidos

Completando o top 5 do cinema nacional, Deuses do Egito, ficou em quarto lugar com arrecadação de 4,22 milhões de reais e público de 256.440 pessoas, e a paródia Cinquenta Tons de Preto ficou em quinto, com renda de 3,25 milhões de reais e público de 217.646.

Nos Estados Unidos, Deadpool também perdeu a liderança do ranking, que durava quatro semanas. O filme ficou atrás dos estreantes Invasão a Londres, que chega esta quinta ao Brasil, e Zootopia, que ficou no topo da bilheteria americana. A animação da Disney, que estreia por aqui no dia 17, arrecadou 73,7 milhões de dólares.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League