Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juíza critica Madonna e Guy Ritchie por briga pela guarda do filho

Deborah Kaplan afirmou que o garoto quer resolver a questão 'da forma mais privada possível' – o que se torna difícil ao se levar o caso ao tribunal

Madonna e seu ex-marido Guy Ritchie foram repreendidos pela juíza Deborah Kaplan por levar o caso da guarda do filho do casal, Rocco, de 15 anos, para o tribunal, segundo o site do jornal britânico The Telegraph. O adolescente morava com a mãe em Nova York desde o divórcio dos pais, em 2008, mas, em dezembro, quando viajava pela Europa junto com Madonna, que estava em turnê, ele decidiu ficar com o pai em Londres. Madonna entrou com um pedido na Justiça para fazer com que Rocco voltasse para casa, mas Ritchie afirmou que o garoto não queria voltar para os Estados Unidos.

Leia também:

Madonna e Guy Ritchie vão a tribunal pela guarda de Rocco

Madonna defende Sean Penn e diz que nunca foi agredida por ele

Madonna atrasa quase uma hora e xinga fãs em show

Nesta quarta-feira, durante uma audiência sobre o caso, a juíza afirmou que Rocco já disse que queria resolver essa situação da forma mais privada possível – o que se torna difícil em um tribunal. “Francamente, as duas partes escolheram viver suas vidas de maneira muito pública, e podem não ligar para a exposição, mas a criança não fez essa escolha”, disse.

Em dezembro, Deborah ordenou que Rocco voltasse para Nova York para que pudesse discutir com a mãe sobre a custódia, mas essa ordem não foi obedecida. Agora, a juíza afirmou que não vai retirar essa ordem (como os advogados de Ritchie queriam), mas também não vai forçar o garoto a deixar Londres, onde já está matriculado na escola. “Impor essa ordem será estressante e perturbador para ele”, justificou.

No fim, o caso continua em aberto. A juíza ordenou que Madonna e Ritchie, que não compareceram à audiência pessoalmente, mas ouviram tudo pelo telefone, cheguem a um acordo sobre a guarda do adolescente e as visitas. Outra audiência vai acontecer nesta quinta-feira, em Londres.

Desde dezembro, Madonna vem compartilhando em suas redes sociais fotos de Rocco e mensagens carinhosas, dizendo estar com saudade do filho. “Sinto falta do meu garoto tão cheio de vida e de amor. Espero revê-lo logo”, escreveu ela em uma das imagens publicadas no Instagram. Em outra postagem, ela afirmou que “é possível ser uma boa mãe e uma artista” ao mesmo tempo.

Madonna e Ritchie são pais de Rocco e David Banda, 10 anos. A cantora também tem outros dois filhos – Lourdes e Mercy – e o cineasta teve mais três crianças com a mulher Jacqui Ainsley – Rafael, Rivka e Levi.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League