Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘House of Cards’: Robin Wright brigou por salário igual ao de Kevin Spacey

Atriz, que também dirige e produz a série, ameaçou levar o tema a público se não ganhasse um aumento

Robin Wright interpreta a primeira-dama Claire Underwood em House of Cards, além de dirigir alguns episódios e produzir a série. Apesar disso, a atriz recebia menos que o seu parceiro de cena, Kevin Spacey, que vive o presidente americano Frank Underwood. A loira revelou, em uma entrevista ao Huffington Post, que, ao descobrir a disparidade entre os salários, ameaçou ir a público ao exigir o mesmo que recebia o seu colega.

LEIA TAMBÉM:

Atriz de ‘House of Cards’ pode estrelar sequência de ‘Blade Runner’

Foco no casal Underwood é o trunfo da 4ª temporada de ‘House of Cards’

A produção é uma das mais populares da Netflix, e Robin contou que descobriu, através de estatísticas, que sua personagem fazia mais sucesso que a de Spacey. “Foi o paradigma perfeito. Há poucos filmes ou programas de TV onde o homem e a mulher são iguais, como em House of Cards. Então, eu cheguei e falei: ‘É melhor vocês me pagarem direito ou eu vou a público’. E eles aceitaram”, explicou a atriz durante um evento na Fundação Rockefeller, em Nova York.

Robin não divulgou o valor do seu salário. Mas segundo estimativas da revista americana Forbes, a atriz ganhou por volta de 420.000 dólares por episódio da terceira temporada da série, em 2015. Na quarta temporada de House of Cards, liberada em março deste ano, a personagem ganhou mais destaque ainda, ao se tornar candidata a vice-presidente.

Member of The Internet Defense League