Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gloria Pires e seu ‘momento Vanusa’ no Oscar: ‘Claro que vi a maioria dos filmes’

'Participei como se estivesse na minha casa', disse a atriz, que foi criticada por parecer desanimada e mal informada durante a cerimônia

Depois de virar alvo de críticas e brincadeiras nas redes sociais por sua participação na cobertura do Oscar da TV Globo, Gloria Pires resolveu se defender. A atriz aparentou estar desinteressada e mal informada em relação à cerimônia, limitando-se a tecer comentários vagos, como “sou fã”, “excelente” ou “não posso opinar”. Na tarde desta segunda-feira, porém, ela publicou um vídeo em sua página no Facebook no qual afirma ter assistido à maioria dos filmes da premiação. “E sou uma pessoa sincera. Claro que vi a maioria dos filmes, não poderia ser diferente. Não poderia assistir a uma festa como aquela sem ter visto os filmes. Porém, alguns eu não vi: as animações e os curtas. Vi alguns comentários dizendo que não assisti nada e que não sabia de nada. O que não é verdade”, disse.

Leia também:

Vitória de DiCaprio, Gloria Pires indisposta e outros memes do Oscar 2016

Confira a lista completa de ganhadores do Oscar 2016

Oscar: Perdida e desanimada, Gloria Pires afunda cobertura da Globo

Gloria ainda afirmou que sua participação na cobertura do Oscar aconteceu depois de um “convite de amigos”. “Aceitei com o maior prazer. Estava rodeada de pessoas que realmente entendem disso, que são comentaristas, o que não é o meu caso. Eu sou atriz. E eu estava participando dando a minha opinião como se estivesse na minha casa com os meus amigos”, afirmou.

A atriz ainda agradeceu às pessoas que a defenderam das críticas, disse que achou “fofa” a hashtag “somos todos Gloria Pires”, usada por algumas pessoas nas redes sociais, e afirmou que os memes que brincam com os seus comentários são “superbacanas” e “criativos”. Gloria também aproveitou para tranquilizar aqueles que possam ter duvidado de seu bem-estar. “Está tudo bem, não estou doente”, afirmou.

Leia também:

Oscar surpreende e elege ‘Spotlight’ o melhor filme do ano

Member of The Internet Defense League