Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Game of Thrones’ não vai estragar os livros, dizem produtores da série

Sexta temporada vai exibir acontecimentos ainda não publicados por George R. R. Martinna saga literária, mas também trará acontecimentos únicos para a TV

A sexta temporada de Game of Thrones vai finalmente ultrapassar os acontecimentos dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, já que o escritor não conseguiu terminar o sexto volume antes da estreia dos novos episódios, que acontece no dia 24 de abril. Apesar da curiosidade, muitos fãs estão preocupados que a série da HBO possa estragar os próximos livros – o autor deve lançar mais dois volumes. Mas os produtores do programa, David Benioff e Dan Weiss, em entrevista à revista Entertainment Weekly, garantiram que a adaptação não vai interferir na narrativa literária. “As pessoas estão falando que os livros vão perder a graça e isso não é verdade. Muito do que estamos fazendo diverge dos livros neste momento”, explicou Benioff.

LEIA TAMBÉM:

Novo livro de ‘Game of Thrones’ não sairá antes da 6ª temporada na TV

George R.R. Martin agradece fãs compreensivos por atraso de livro

Para criadores de ‘Game of Thrones’, 6ª temporada é a melhor de todas

Sexta temporada de ‘Game of Thrones’ estreia em 24 de abril

Benioff e Weis já se encontraram algumas vezes com George R.R. Martin para discutir o que o autor planeja para o futuro dos personagens, agora que não possuem mais os livros para saber o que vai acontecer. Mas, como já ocorreu em eventos das temporadas anteriores, alguns fatos serão similares à literatura e outros não, mas eles não indicam quais. “Há certos elementos-chave que serão iguais, mas não vamos falar muito sobre isso – e nem o George. As pessoas vão ficar muito surpresas quando lerem os livros depois da série. Eles são bastante divergentes em muitos aspectos”, contou Benioff.

Há algum tempo, os criadores perceberam que o ritmo da televisão seria muito mais rápido que o dos livros, e que teriam que seguir um caminho próprio a partir de algum momento. “Nós vemos isso como algo bom para ambos os lados. Agora existem duas versões diferentes desse mundo maravilho que George criou, e não há nenhuma razão que você não possa ser feliz, se surpreender, ou ficar chocado com essas duas versões”, explicou Weiss.

Em janeiro deste ano, George R. R. Martin confirmou que a escrita de Winds of Winter, o sexto volume da sua saga literária, está com meses de atraso, e que não está nem perto de finalizar a obra. Ele pediu desculpas aos leitores, mas também confirmou que os livros e a série possuem muitas diferenças e que ninguém precisa ficar preocupado com a possibilidade da adaptação estragar os livros. Enquanto isso, o jeito é ficar atento à TV, a partir do dia 24 de abril, para acompanhar as novidades desta temporada que os criadores prometeram ser a melhor de todas.

Member of The Internet Defense League