Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Florence + the Machine faz cover de ‘Stand By Me’ para jogo de videogame. Ouça

Banda britânica gravou a clássica canção para a trilha sonora de ‘Final Fantasy XV’

A banda Florence + the Machine gravou um cover da clássica música Stand By Me, de Ben E King, para a trilha sonora do jogo de videogame Final Fantasy XV, que deve ser lançado em setembro para Xbox One e PlayStation 4. Um trailer do game que conta com a versão entoada por Florence Welch foi divulgado nesta quarta-feira.

LEIA TAMBÉM:

Florence + The Machine encerra com classe o Lollapalooza 2016

Florence + The Machine lança música ‘How Big, How Blue, How Beautiful’

Florence + the Machine lidera as paradas americanas

A faixa, que já foi gravada por nomes como U2, John Lennon e Otis Redding, ganhou uma roupagem com harpas e uma orquestra de cordas e metais. A banda britânica postou, em sua página no Facebook, um texto e um vídeo em que Florence se declara fã do jogo e da música e fala sobre o processo de gravação da canção. “Eu sempre vi Final Fantasy como um lindo e criativo jogo, então eu não me via trabalhando com outro videogame. De alguma maneira, o mundo de Final Fantasy e o meu mundo pareceram se encaixar muito bem: são místicos, bonitos e épicos”, disse a vocalista, antes de revelar que ouviu muita música clássica para se preparar para o projeto. “Eu me senti tão inspirada, conheci uma área da musica sobre a qual não sabia muito. Foi muito fascinante”, completou.

A banda passou recentemente pelo Brasil, quando se apresentou no segundo dia do festival Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Abaixo, assista ao trailer de Final Fantasy XV, que conta com a versão de Florence + the Machine a partir de 1 minuto e 8 segundos:


(Da redação)

Member of The Internet Defense League