Clique e assine com 88% de desconto

Filme de Woody Allen abrirá o 69º Festival de Cannes

O longa 'Café Society' é estrelado por Kristen Stewart, Jesse Eisenberg, Steve Carrell e Blake Lively

Por Da Redação - 29 mar 2016, 10h43

O filme Café Society, do diretor Woody Allen, vai abrir a 69ª edição do Festival de Cannes, no dia 11 de maio. Com isso, o cineasta americano estabelecerá um recorde ao ter três produções suas como obra inaugural do evento. O longa, protagonizado por Kristen Stewart, Steve Carrell, Blake Lively e Jesse Eisenberg, é ambientado na Hollywood dos anos 1930.

LEIA TAMBÉM:

Amazon compra direitos do novo filme de Woody Allen

Woody Allen confirma Jesse Eisenberg e Kristen Stewart em novo filme

Continua após a publicidade

Woody Allen chega aos 80: confira lista com os melhores filmes

O diretor de 80 anos participa pela 14ª vez no Festival de Cannes com um filme fora de competição, trajetória iniciada com Manhattan, em 1979, e que seguiu até O Homem Irracional, no ano passado. As outras duas produções do cineasta que já inauguraram o evento foram Dirigindo no Escuro, em 2002, e Meia-Noite em Paris, em 2011.

Os 20 filmes da mostra competitiva pela Palma de Ouro devem ser anunciados em 14 de abril. Este ano, o júri que definirá os premiados será presidido pelo cineasta australiano George Miller, diretor da série de filmes Mad Max. O Festival de Cannes acontecerá de 11 a 22 de maio no sul da França. Por enquanto, o filme Café Society não tem data de estreia nos cinemas brasileiros.

(Da redação com agência AFP)

Publicidade