Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filha de Nina Simone defende escalação de Zoe Saldana

Lisa Simone Kelly disse em entrevista que não acha que a atriz merece as críticas que vem recebendo por interpretar a cantora em cinebiografia

A escolha de Zoe Saldana para interpretar Nina Simone na cinebiografia da cantora, Nina, não foi muito bem recebida por fãs e alguns familiares da americana, que morreu em 2003. O motivo da insatisfação é a cor de pele da atriz, que teve sua tez escurecida com maquiagem para ficar mais parecida com a artista. Entretanto, a única filha de Nina, Lisa Simone Kelly, foi na contramão das críticas e defendeu Zoe, em entrevista à revista americana Time.

LEIA TAMBÉM:

Zoe Saldana é criticada por não ser negra o suficiente para viver Nina Simone

Zoe Saldana interpreta Nina Simone em cinebiografia. Confira o trailer

Lisa disse que não sabia de toda a repercussão negativa da escalação de Zoe e se posicionou contra as críticas à atriz. “É uma pena que ela esteja sendo atacada quando ela só é algo que é parte de algo muito maior. Claro que ela deu o seu melhor para o projeto, mas, infelizmente, ela está sendo atacada quando nem o roteiro nem as mentiras dele são de responsabilidade dela”, disse.

Na semana passada, Zoe postou em seu perfil no Twitter uma frase de Nina e recebeu uma resposta ríspida da página oficial da cantora na rede social. “Tire o nome de Nina da sua boca. Para o resto da sua vida”, dizia a mensagem. Na entrevista à Time, Lisa disse que o responsável por essa página é um amigo da família, Aaron Overfield, contratado para administrar as redes sociais da cantora.


(Da redação)

Member of The Internet Defense League