Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fãs chegam a local de show histórico dos Rolling Stones em Cuba

Milhares de admiradores da banda se anteciparam para conseguir um bom lugar no espaço ao ar livre, nos limites da Cidade Esportiva da capital cubana

Os Rolling Stones já têm tudo pronto para o show da noite desta sexta-feira em Cuba, o primeiro da banda no país e que promete atrair fãs do mundo inteiro. Milhares de admiradores se anteciparam para conseguir um bom lugar no espaço ao ar livre, nos limites da Cidade Esportiva da capital cubana. Muitos deles vestiam camisetas e emblemas com o logo da grande língua vermelha. O show está marcado para começar às 21h30, horário de Brasília.

“Já os assisti 81 vezes pelo mundo. Este vai ser meu 82º show dos Stones”, contou Adrian, um holandês da banda que é fã da banda há 40 anos e que visita Cuba pela 20ª vez.

Quem teve a oportunidade de conhecer a banda no backstage há mais de 50 anos foi o californiano Mike, em 1964, quando os jovens artistas se apresentaram em Londres em um show no qual trabalhava como técnico de som. Para ele, eventos como o show de hoje e a recente visita do presidente americano, Barack Obama, indicam que “as portas estão se abrindo na ilha”, o que dá “esperança aos cubanos”.

Cuba inaugurou um novo momento político desde que anunciou uma reaproximação histórica com os Estados Unidos, em dezembro de 2014. Desde o começo do dia, era possível ver uma bandeira que combinava as barras e estrelas dos EUA e a de Cuba, unidas pelo logotipo dos Stones. Os ares renovados após a abertura ao exterior também são vísiveis para os visitantes.

“A mudança está chegando a Cuba e os Rolling Stones serão um símbolo dessa mudança. O melhor show que eu já vi em minha vida”, disse o fã canadense Kirk, ao lembrar a única vez que um show da banda ao vivo, há anos em seu país natal.

(Com agência EFE)

Member of The Internet Defense League