Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Família e amigos se despedem de Umberto Magnani

Última cena do ator como padre Romão, na novela 'Velho Chico', vai ao ar na sexta-feira

Familiares e amigos de Umberto Magnani compareceram nesta quinta-feira ao Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo, onde acontece o velório do ator. Magnani morreu nesta quarta-feira, aos 75 anos, dois dias depois de sofrer um AVC nas filmagens de Velho Chico. Ele interpretava o padre Romão na novela. Entre os atores que estiveram no local, estavam Irene Ravache, Juca de Oliveira, Celso Frateschi, Mayra Magri, Leopoldo Pacheco, Genézio de Barros e Walderez de Barros.

Leia também:

Artistas lamentam a morte de Umberto Magnani

O corpo do ator chegou no teatro às 11h e, às 16h, deverá ser encaminhado para Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, cidade natal de Magnani, onde ocorrerá o sepultamento. Nesta quarta-feira, o município decretou luto oficial de três dias pelo seu filho ilustre.

Velho Chico Magnani foi um dos poucos atores que participaram das duas fases de Velho Chico. A novela marcou o seu retorno à TV Globo depois de dez anos afastado da emissora. Seu personagem no folhetim será substituído por Carlos Vereza, que dará vida a um outro padre, chamado Benício.

Ao site de VEJA, a Globo confirmou que a última cena de Magnani como padre Romão vai ao ar nesta sexta-feira. A sequência mostrará o personagem na fazenda de Afrânio (Antonio Fagundes). O personagem conta ao padre que está preparando uma festa para receber o seu neto, Miguel (Gabriel Leone). Romão, então, diz que não pode ficar e se despede do fazendeiro: “Tenho muitas pessoas para cuidar. Até mais ver”.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League