Clique e assine com 88% de desconto

Eva Wilma é internada em hospital em São Paulo

Atriz teve embolia pulmonar, que teria sido causada pelo uso de anti-inflamatórios

Por Da Redação - 29 mar 2016, 15h17

A atriz Eva Wilma, de 82 anos, foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última sexta-feira, 25, de acordo com seu filho John Herbert Jr., que trabalha com a atriz. Ela sentiu um desconforto respiratório e foi levada ao hospital, onde foi diagnosticada uma “leve embolia pulmonar, provavelmente causada pelo uso de anti-inflamatórios”.

Leia também:

Dez perguntas para Eva Wilma

“Ela então foi encaminhada para a UTI num procedimento protocolar, mas não foi necessária nenhuma intervenção invasiva”, disse Herbert. “Ela se recupera bem e provavelmente sai da UTI amanhã (quarta-feira, 30).” A assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein, que fica no bairro do Morumbi, confirmou que a atriz se encontra no local.

Continua após a publicidade

Histórico – Filha do alemão Otto Riefle Jr. com a portenha de origem russa Luiza Carp, Eva Wilma Riefle nasceu em 14 de dezembro de 1933, em São Paulo. Antes de ser atriz, Eva se aventurou na música. Fez aulas de canto e piano com Inesita Barroso e estudou balé clássico.

Em 1953, aos 19 anos, ela conseguiu uma vaga no Ballet do IV Centenário de São Paulo. A carreira como bailarina durou pouco. Três meses depois do começo dos ensaios, Eva foi convidada a trabalhar como atriz no Teatro Arena. Em seguida, aceitou estrelar o programa da TV Tupi Alô Doçura.

A carreira na Globo começou em 1980, com a novela Plumas e Paetês, seguida por Ciranda de Pedra (1981), Elas por Elas (1982) e Guerra dos Sexos (1983). No total, foram 24 novelas na emissora, além de 11 séries. Entre seus trabalhos mais marcantes estão Sassaricando (1987), O Rei do Gado (1996), A Indomada (1997) e Os Maias (2001). Seu trabalho mais recente foi em Verdades Secretas (2015).

(Da redação e Estadão Conteúdo)

Publicidade