Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Encrenca’ bate ‘Pânico’ e tem melhor audiência desde a estreia

No período em que os dois programas competiram, o humorístico da RedeTV! venceu o da Band com uma vantagem considerável: 6,6 contra 5,4 pontos

Pedra no sapato do Pânico na Band, o Encrenca, da RedeTV!, obteve neste domingo a melhor audiência desde a estreia, em junho de 2014. Das 19h57 às 22h37, o humorístico marcou 6,34 pontos de média, com pico de 8,10 pontos, dando à emissora o quarto lugar no ranking dos canais abertos.

Em seu horário de exibição, das 21h20 à 0h15, o Pânico marcou 6,3 pontos e pico de 8 pontos. No período em que os dois programas competiram, porém, o Encrenca venceu com uma vantagem considerável: 6,6 pontos de média, contra 5,4 pontos do Pânico.

Leia também:

Abaixo-assinado pede para Band cancelar ‘Pânico’

De ‘Babilônia’ ao ‘Pânico’: as bombas da TV em 2015

O programa da RedeTV! vem incomodando o Pânico desde o ano passado, quando começou a vencer o concorrente. Em 2016, o humorístico apresentado por Tatola Godas impôs diversas derrotas ao programa da Emilio Surita – desde o começo do ano, o Encrenca venceu o Pânico em quinze dos vinte embates, empatou uma vez e perdeu apenas quatro vezes.

Assim como o Pânico, que foi para a televisão depois de conquistar audiência na rádio Jovem Pan, o Encrenca também nasceu da adaptação de um programa de rádio, o Quem Não Faz, Toma, da 89 FM. Apesar de serem parecidos no formato, o Encrenca vem ganhando vantagem em relação ao Pânico pela simplicidade, com quadros que mostram os vídeos que estão em alta na internet e que dão prêmios aos espectadores, por exemplo, e por ser um tanto menos apelativo do que o humorístico da Band.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League