Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em fim de semana de estreia, ‘Convergente’ lidera bilheteria do Brasil

Terceiro filme da saga arrecadou 10,1 milhões de reais em quatro dias e superou a animação 'Kung Fu Panda 3'

O filme Série Divergente – Convergente, terceiro da saga inspirada nos livros de Veronica Roth, liderou as bilheterias do Brasil em seu fim de semana de estreia. O longa levou quase 700.000 pessoas aos cinemas e arrecadou 10,1 milhões de reais entre quinta-feira e domingo. Com isso, a produção protagonizada por Shailene Woodley desbancou Kung Fu Panda 3, que ocupou o topo do ranking de bilheteria nacional na semana anterior e, agora, caiu para a segunda posição, com 5,9 milhões de reais arrecadados nos últimos quatro dias. Até o momento, a animação soma 1,2 milhão em público desde a estreia.

Leia também:

‘Kung Fu Panda 3’ desbanca ‘Deadpool’ na bilheteria do Brasil

Elenco estrelado faz o que pode para salvar ‘Convergente’

No terceiro lugar do ranking semanal ficou Os Dez Mandamentos, que continua a somar números robustos. O longa nacional, em cartaz desde o fim de janeiro, já ultrapassou 8,7 milhões de espectadores. O quarto lugar ficou com a superprodução Deadpool, que em cinco semanas de exibição foi visto por 5,7 milhões de pagantes nos cinemas brasileiros. O terror A Bruxa completa a lista no quinto lugar e soma 379.000 em público durantes as duas semanas que está em cartaz.

Nos Estados Unidos, Convergente ainda não estreou, e o topo do ranking de bilheterias do fim de semana ficou com a animação Zootopia: Essa Cidade É o Bicho. A produção da Disney, que chega ao Brasil na próxima quinta-feira, arrecadou no mercado americano 50 milhões de dólares e deixou para trás Deadpool e o filme produzido pelo cineasta J.J. Abrams, Rua Cloverfield, 10, sequência de Cloverfield: Monstro (2008).

Member of The Internet Defense League