Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

DreamWorks será comprada pela Comcast por US$ 3,8 bilhões

Estúdio é dono de sucessos animados como 'Shrek' e 'Kung Fu Panda'

A DreamWorks Animation, responsável por sucessos de bilheteria como Shrek e Kung Fu Panda, será incorporada pelo grupo americano de televisão a cabo Comcast e sua filial NBCUniversal. O valor da compra é estimado em 3,8 bilhões de dólares. “A Dreamworks nos ajudará a aumentar nosso volume de negócios com programas para televisão, parques temáticos e produtos derivados”, afirma um comunicado assinado por Steve Burke, diretor da NBCUniversal.

Com a transação, a NBCUniversal, que agrupa os estúdios Universal e redes de televisão, reforça sua posição para enfrentar velhos e novos gigantes da difusão de produções de vídeo na internet, como a Disney, Warner, Netflix e a Amazon.

Os estúdios Universal já têm em catálogo numerosos sucessos de bilheteria, como as franquias de Jurassic Park, Harry Potter e Velozes e Furiosos, que deram origem, por exemplo, a livros, videogames, parques temáticos e outros produtos, como roupas e acessórios.

Leia também:

Spielberg descarta renovar acordo entre DreamWorks e Disney

DreamWorks anuncia demissão de 500 funcionários

Shrek pode ganhar novo filme, diz executivo da DreamWorks

A DreamWorks Animation surgiu em 2004 de uma cisão dos estúdios DreamWorks fundados por David Geffen, Steven Spielberg e Jeffrey Katzenberg. O estúdio emprega 2.300 pessoas, tem um volume de negócios anual de quase 900 milhões de dólares. Com a operação, a empresa, até agora a mais importante no cenário independente de desenhos animados em Hollywood, é vendida a um gigante das comunicações, em uma história parecida com a Pixar, comprada pelo grupo Walt Disney em 2006 por 7,4 bilhões de dólares.

A transação deve ser concluída no final de 2016, depois que as autoridades americanas antimonopólio derem o seu aval.

(Da redação com agência EFE)

Member of The Internet Defense League