Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês

Disney confirma 5º ‘Indiana Jones’ com Spielberg e Harrison Ford

Dupla voltará a repetir a parceria dos outros quatro filmes sobre o arqueólogo aventureiro

Por Da Redação - 15 mar 2016, 19h38

A trilogia dirigida por Steven Spielberg e protagonizada pelo ator Harrison Ford (Star Wars), Indiana Jones, foi um sucesso absoluto nos anos 1980 e, anos depois, ganhou um quarto filme, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), que contou novamente com a dupla. Nesta terça-feira, a Disney anunciou que os dois trabalharão em um novo longa da saga, que deverá chegar aos cinemas em 19 de julho de 2019.

LEIA TAMBÉM:

Aos 73, Harrison Ford se diz pronto para novo Indiana Jones

Harrison Ford: “Eu era muito mais bonito em 1977”

Publicidade

Produtores de ‘Star Wars’ são processados por acidente com Harrison Ford

Os produtores do novo longa serão Frank Mashall – que assumiu o mesmo cargo em todos os outros filmes da franquia – e Kathleen Kennedy, que produziu Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). “É raro ter uma combinação tão perfeita de diretor, produtores, atores e papéis, e nós não poderíamos estar mais ansiosos em embarcar nessa aventura com Harrison e Steven”, disse Alan Horn, presidente da Disney, em comunicado.

Ford passou por uma experiência parecida em Star Wars: O Despertar da Força, lançado no ano passado, quando reviveu Han Solo, um de seus personagens mais marcantes, 32 anos depois da última atuação como o piloto da Millennium Falcon. O ator agora voltará à pele do arqueólogo depois de um hiato de 11 anos.

(Da redação)

Publicidade