Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De 'Game of Thrones' a 'Sabrina': as estreias de abril no streaming

Última temporada da série baseada nos livros de George R. R. Martin chega à HBO

A última temporada de Game of Thrones finalmente está entre nós. Em abril, chega à HBO a parte final da aventura épica em Westeros, encerrando o ciclo que começou em 2011 na TV, e em 1996 nos livros de George R. R. Martin. Mas essa não é a única estreia do mês no mundo do streaming. Entre as séries, O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix, e The Tick, da Amazon, retornam para novas temporadas, enquanto entre os longa-metragens, a grande novidade é a estreia na direção da atriz Brie Larson, com Loja de Unicórnios.

Os principais destaques do mês:

Não se Aceitam Devoluções

3 de abril – Looke, Now

Na versão brasileira da comédia mexicana Não Aceitamos Devoluções, de 2013, Leandro Hassum interpreta Juca Valente, um homem mulherengo e sem responsabilidades. Certo dia, ele recebe a visita inesperada de uma ex-namorada americana, que lhe entrega um bebê e desaparece. Totalmente despreparado para assumir o papel de pai, ele viaja aos Estados Unidos em busca da mãe, mas não a encontra e acaba construindo uma vida com a garotinha em terras estrangeiras.

Bumblebee

3 de abril – Now 

No spin-off de Transformers estrelado por Hailee Seinfeld, o transformer amarelo Bumblebee escapa de uma guerra intergaláctica e encontra refúgio na Terra, onde espera pela chegada de seu chefe Optimus Prime. Aqui, ele conhece a jovem Charlie, que o adota como seu primeiro carro, na forma de um fusca, para celebrar seus 18 anos.

O Mundo Sombrio de Sabrina: Parte 2

5 de abril – Netflix

A segunda parte da série juvenil sobre bruxas, satanismo e travessuras adolescentes estreia em abril. Sabrina estreia um novo visual platinado e explora seus poderes até os limites, enquanto se divide entre os amigos mortais e os novos colegas bruxos.

Loja de Unicórnios

5 de abril – Netflix

A atriz Brie Larson, que dá vida à Capitã Marvel nos cinemas, estreia como diretora de um longa-metragem com o filme Loja de Unicórnios, exibido em 2017 no Festival de Toronto e abraçado pela Netflix para a distribuição. O longa, também estrelado por ela, conta a história de uma mulher que sonha em ser artista, mas acaba assumindo um emprego tradicional num escritório. Um dia, ela decide adotar um unicórnio.

Tito e Os Pássaros

5 de abril – Looke, Now

Pré-indicado ao Oscar de melhor animação em 2019, o filme acompanha um menino de 10 anos que tenta salvar o mundo, depois que uma epidemia de medo se espalha pela cidade de São Paulo.

The Tick (Temporada 2)

5 de abril – Amazon Prime

Peter Serafinowicz retorna ao papel do super-herói azul na segunda temporada da comédia The Tick, inspirada nos quadrinhos homônimos. Depois de libertarem a Cidade d’O Terror, Tick e Arthur (Griffin Newman) precisam enfrentar novos inimigos, mas também descobrem que têm concorrência.

Filho Nativo

8 de abril – HBO Go

Inspirado no romance homônimo de Richard Wright, de 1940, o longa original da HBO narra a trajetória de Bigger Thomas (Ashton Sanders), um jovem afro-americano que trabalha como motorista de um empresário em Chicago e acaba se envolvendo com um mundo perigoso de dinheiro e poder.

Wifi Ralph

10 de abril – Now 

Na sequência de Detona Ralph, Ralph e Vanellope decidem se aventurar no mundo desconhecido da internet para encontrar um novo controle para o jogo Sugar Rush. Lá, eles descobrem os memes, viralizam no Youtube e até descobrem um novo jogo de corrida, muito mais radical.

O Retorno de Mary Poppins

10 de abril – Now

Mais de 50 anos após o lançamento de Mary Poppins, a sequência chega ao streaming trazendo Emily Blunt no papel da babá mágica. Agora, ela chega para ajudar os filhos do casal Banks, e os filhos do agora adulto Michael, a lidarem com a perda de uma pessoa querida e se reconstruírem enquanto família.

Assunto de Família

10 de abril – Now 

Vencedor da Palma de Ouro em 2018, o drama de Hirokazu Koreeda conta a história de uma família de assaltantes que acolhe uma criança perdida para cuidar, à sua maneira.

O Date Perfeito

12 de abril – Netflix

Noah Centineo, queridinho do público depois de estrelar Para Todos os Garotos Que Já Amei, retorna às comédias românticas em O Date Perfeito. Nele, o ator vive um estudante que, para pagar a faculdade, cria um aplicativo e começa a trabalhar como acompanhante de aluguel para garotas que precisam de um par (em festas, por exemplo).

Game of Thrones (Temporada 8)

14 de abril – HBO Go

A oitava e última temporada da série chega à HBO com um episódio sendo disponibilizado a cada domingo. Agora, todos os clãs de Westeros precisarão unir forças para enfrentar um inimigo maior: os Caminhantes Brancos.

Boy Erased: Uma Verdade Anulada

17 de abril – Looke

Alvo de polêmica após ter seu lançamento nos cinemas brasileiros cancelado, no início do ano, o drama com Lucas Hedges e Nicole Kidman finalmente chega ao streaming neste mês. Baseado no livro de memórias de Garrard Conley, o filme é dirigido por Joel Edgerton e conta a história de um menino, filho de um pastor, que é obrigado a passar por um processo de “cura gay”.

Homem-Aranha no Aranhaverso

17 de abril – Looke, Now

Dona de um visual inovador e vencedor do Oscar de melhor animação, o longa da Sony apresenta ao público um novo Homem-Aranha – aliás, vários deles. No centro, está o jovem Miles Morales: um estudante de ascendência latina e africana que mora num bairro de periferia e é aceito num colégio de elite. Enquanto tenta se adaptar, ele é picado por uma aranha radioativa e ganha superpoderes. Porém, ele também ganha a companhia de outros “aranhas” quando uma explosão conecta seis universos paralelos.

Vice

17 de abril – Looke, Now

Indicado a oito Oscars e vencedor do prêmio de melhor maquiagem, o filme conta a história real do vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, interpretado por Christian Bale. Do mesmo diretor de A Grande Aposta.

Samantha! (Temporada 2)

19 de abril – Netflix

Na segunda temporada, a ex-estrela mirim da televisão toma a decisão de se tornar uma atriz “séria” e se dedicar mais à família. Para isso, ela terá que enfrentar o ciúme da sogra e dos ex-integrantes da Turminha Plim Plom.

Amigos para Sempre

19 de abril – Amazon Prime, 11 de abril – Now

Remake americano da comédia dramática francesa Intocáveis, Amigos Para Sempre traz Bryan Cranston no papel de um homem rico, porém paraplégico, que contrata um assistente (Kevin Hart) com ficha criminal e um estilo de vida totalmente diferente para cuidar dele.

Um Pequeno Favor

23 de abril – Amazon Prime

Anna Kendrick e Blake Lively estrelam o thriller cômico sobre Stephanie, uma mãe solteira que começa uma amizade com Emily, outra mãe misteriosa e elegante. Quando essa desaparece, Stephanie decide investigar por conta própria.

Green Book – O Guia

24 de abril – Now

Vencedor do Oscar, o filme conta a história real de um pianista negro que contrata um motorista branco de descendência italiana para acompanhá-lo e protegê-lo durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, nos anos 60.

A Favorita

24 de abril – Now 

A história real da rainha Anne, da Grã-Bretanha, ganha contornos sensuais na interpretação de Yorgos Lanthimos, diretor de O Lagosta e O Sacrifício do Cervo Sagrado. No filme, uma duquesa interpretada por Rachel Weisz e uma criada vivida por Emma Stone disputam a atenção e o favoritismo da rainha, vivida pela vencedora do Oscar Olivia Colman.

Vidro

24 de abril – Now 

Sequência de Fragmentado, Vidro conclui a trilogia iniciada por Corpo Fechado em 2000 e coloca frente a frente o homem “inquebrável” de Bruce Willis, o homem dos “ossos de vidro” de Samuel L. Jackson e a “besta” de 23 personalidades de James McAvoy.

Máquinas Mortais

24 de abril – Looke

Baseado no livro homônimo de Philip Reeve e produzido por Peter Jackson, o longa mostra um futuro onde cidades inteiras se movem sobre rodas e “consomem” povoados menores para sobreviver. Nesse contexto, uma jovem toma a decisão de lutar contra Londres.

She-Ha e as Princesas do Poder (Temporada 2)

26 de abril – Netflix

O clássico infantil repaginado retorna para uma segunda temporada, trazendo de volta a guerreira Adora, que descobriu ser a reencarnação da entidade She-Ra e se uniu a novos amigos para proteger Etheria contra os invasores da Horda.

Member of The Internet Defense League