Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel Craig recusa R$ 272 milhões para reviver James Bond

O ator britânico Daniel Craig teria rejeitado uma oferta de 68 milhões de euros (272 milhões de reais, aproximadamente) para interpretar James Bond em dois novos filmes da franquia. O ator de 48 anos interpretou o personagem em quatro longas e avalia que o período na pele de Bond está concluído.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Craig recua: ‘Prefiro cortar os pulsos a ser Bond de novo’

James Bond é misógino, diz Daniel Craig

Tema do novo James Bond, de Sam Smith, decepciona

O alto valor oferecido ao ator seria composto por ações de lucro, sanções de produtos e um papel como coprodutor do estúdio MGM. Mas nada disso seduziu Craig. “Daniel já deu esse capítulo por concluído. Ele disse isso à cúpula da MGM depois de 007 contra Spectre. Eles lançaram enormes quantias de dinheiro sobre ele, mas isso simplesmente não era o que ele queria”, disse uma fonte ao jornal Daily Mail. “Depois das gravações, Daniel anunciou que Spectre seria a sua última aventura como 007, mas o estúdio achou que ele poderia voltar se recebesse uma super oferta.”

O futuro de James Bond tem sido objeto de muita especulação nos últimos meses. Na semana passada, o ator britânico Tom Hiddleston foi visto em uma reunião com o diretor Sam Mendes e a produtora Barbara Broccoli, em Londres — alimentando rumores de que ele poderia ser o próximo 007. No entanto, Tom Hiddleston rebateu os boatos. “A posição não está vaga até onde eu sei. Ninguém falou comigo sobre isso. Acho que os rumores vieram à tona porque na série The Night Manager eu interpreto um espião e as pessoas fizeram a conexão”, disse em recente entrevista.

Em 2015, Daniel Craig disse que “preferia cortar os pulsos” a viver o espião mais charmoso do cinema outra vez, mas depois admitiu que ele faria outro filme de James Bond “pelo dinheiro”.

Member of The Internet Defense League