Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Curta brasileiro é selecionado para a Semana da Crítica de Cannes

'Delírio É a Redenção dos Aflitos', do diretor Fellipe Fernandes, vai competir na mostra paralela

O curta-metragem brasileiro Delírio É a Redenção dos Aflitos, do diretor Fellipe Fernandes, foi selecionado para a mostra competitiva da Semana da Crítica do Festival de Cannes, anunciou a organização nesta segunda-feira. A produção brasileira é a única presença da América Latina na mostra e disputa paralela do evento, ao lado de outros nove curtas-metragens.

O diretor artístico da mostra, Charles Tesson, descreveu o curta de Fernandes como “maravilhoso”, um filme “de surpreendente delicadeza poética”.

Leia também:

‘Quero me divertir’, diz Kleber Mendonça sobre sua ida a Cannes

Curta brasileiro concorre à Palma de Ouro em Cannes

Filme ‘Aquarius’, do brasileiro Kleber Mendonça Filho, concorre em Cannes

A escolha do curta confirma o bom ano do Brasil em Cannes, que após vários anos volta a ter um filme na disputa da Palma de Ouro, Aquarius, do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho. Também marcará presença no evento o curta A Moça que Dançou com o Diabo, de João Paulo Miranda, que concorre na premiação voltada a filmes do formato.

O júri da Semana da Crítica, presidido pela atriz e diretora francesa Valérie Donzelli, anunciará os premiados no dia 20 de maio.

Após a seleção da Semana da Crítica, na terça-feira serão anunciados os filmes da Quinzena dos Realizadores, mostra não competitiva que geralmente apresenta surpresas e algumas pérolas do Festival de Cannes, que este ano acontece de 11 a 22 maio.

(Da redacão com agência France-Presse)

Member of The Internet Defense League