Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Curta brasileiro concorre à Palma de Ouro em Cannes

Diretor paulista entrou na competição oficial com 'A Moça que Dançou Com o Diabo'

O curta-metragem A Moça que Dançou Com o Diabo, do paulista João Paulo Miranda Maria, está na disputa pela Palma de Ouro do Festival de Cannes deste ano, revelou a organização do evento. Ao todo, dez filmes de diversos países, incluindo Colômbia, Espanha e França, foram selecionados pelo Festival para o concurso de curtas, cujo programa foi divulgado nesta quarta-feira, na véspera da coletiva que anunciará a seleção total das demais categorias.

LEIA TAMBÉM:

Filme de Woody Allen abrirá o 69º Festival de Cannes

Curta brasileiro é selecionado para a Semana da Crítica de Cannes

O vídeo de 14 minutos foi produzido no interior de São Paulo. O título do curta remete a uma lenda da região sobre uma garota que dança, sem saber, com o diabo em uma festa durante a Sexta-Feira Santa. Esta será a segunda vez que o cineasta, natural da cidade de Porto Feliz, participa do festival. João Paulo foi um dos destaques da Semana da Crítica na edição de 2015, com o curta Command Action, em que um menino se encanta com um boneco importado em um parque de diversões.

Segundo a organização, 5.008 curtas foram recebidos, 458 a mais do que na última edição, para a seção oficial, cujo júri da competição de curtas é presidido pela diretora japonesa Naomi Kawase. O 69º Festival de Cannes acontece de 11 a 22 de maio de 2016, na França.

(Da redação com agência EFE)

Member of The Internet Defense League