Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Comentários no Oscar ainda repercutem na vida de Gloria Pires

Atriz esteve em São Paulo nesta terça-feira para divulgar o filme 'Nise - O Coração da Loucura' e falou sobre o episódio

Gloria Pires participou nesta terça-feira, em São Paulo, da divulgação de Nise – O Coração da Loucura, longa de Roberto Berliner que estreia no país em 21 de abril. Gloria foi eleita melhor atriz no Festival de Tóquio pelo papel. “O Brasil não participava do festival há 16 anos. Não pude ir ao Japão e tomei um susto quando o Roberto telefonou, pedindo que gravasse um vídeo de agradecimento, só para garantir. O que ele contou sobre a acolhida do filme foi lindo. Do outro lado do mundo, as pessoas entenderam a luta da doutora Nise da Silveira, que foi pioneira no uso de terapias ocupacionais no tratamento das doenças mentais”, disse a atriz.

Leia também:

Oscar: Perdida e desanimada, Gloria Pires afunda cobertura da Globo

Gloria Pires e seu ‘momento Vanusa’ no Oscar: ‘Claro que vi a maioria dos filmes’

Mas Gloria não teve de falar só sobre a personagem que interpreta. O episódio do Oscar a persegue – em fevereiro, a atriz foi convidada para comentar a cerimônia na Globo e acabou sendo criticada pelo desânimo e comentários vagos. Sobre isso, ela ironiza: “Para alguém que virou meme por não ter opinião, agora estou tendo de expressar minha opinião a toda hora”, afirmou, se referindo à sequência de entrevistas que tem dado para divulgar o filme. “Qualquer coisa que alguém fala nas redes sociais ganha uma repercussão enorme. Me surpreende que a imprensa seja pautada pelo Twitter. Havia sido convidada como atriz, não como comentarista, para dar minha opinião sobre o que quisesse. Não me senti habilitada para opinar sobre o Oscar de trilha. Transformaram nessa coisa enorme, como se eu não tivesse opinião”, completou.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League