Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Comentário de Blake Lively sobre bumbum enfurece comunidade negra

Americana fez piada sobre seu bumbum utilizando parte da letra de um rap e foi acusada de racismo

A atriz Blake Lively causou controversa na noite desta terça-feira em seu perfil do Instagram. A esposa de Ryan Reynolds postou uma montagem em que aparece no tapete vermelho do Festival de Cannes, tanto de frente como de costas (leia-se: de derrière saliente). A americana, que espera o segundo filho, aproveitou para fazer uma piada sobre o crescimento de seu bumbum durante a gravidez, o que não agradou nem um pouco à comunidade negra dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:

Blake Lively: de grávida sexy à Cinderela de Cannes

Blake Lively ou Cinderela? Atriz ousa em vestido em Cannes

Ryan Reynolds e Blake Lively se casaram em segredo

A postagem veio acompanhada da frase “Rosto de Los Angeles e bumbum de Oakland”, tirada do clássico rap Baby Got Back (I Like Big Butts), de Sir Mix-a-Lot, lançado em 1992. Oakland é um reduto da comunidade negra americana, e o uso do trecho da canção que cita a cidade revoltou alguns seguidores da atriz, acusada de racismo por fazer piada com mulheres negras, retratadas na música como possuidoras de derrières avantajados.

Fãs da atriz também decidiram se posicionar nos comentários do Instagram, defendendo Blake e dizendo que as acusações são exageradas. “Você não precisa ser negro para citar uma música do Sir Mix-a-Lot”, respondeu um seguidor.

A americana está no festival francês para promover o novo filme de Woody Allen, Café Society, estrelado por ela, que foi apresentado no evento e chega ao Brasil no dia 27 de outubro.

Member of The Internet Defense League