Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cidade natal de Umberto Magnani decreta luto de três dias

Ator morreu nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Corpo será sepultado na sexta-feira no Cemitério Municipal da cidade onde nasceu, no interior de São Paulo

A cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, decretou luto oficial de três dias a um de seus filhos mais ilustres: o ator Umberto Magnani, que morreu nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Depois de ser velado no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo, o corpo do artista será enviado para a sua cidade natal no começo da tarde desta quinta-feira.

Leia também:

Morre Umberto Magnani, o padre Romão de ‘Velho Chico’, aos 75 anos

Artistas lamentam a morte de Umberto Magnani

O ator será novamente velado no Palácio da Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo, que leva o nome de Umberto Magnani. O ator será sepultado no dia seguinte, 29, pela manhã, no Cemitério Municipal. Magnani, que morreu aos 75 anos, tinha fortes laços com Santa Cruz do Rio Pardo, cidade do centro-oeste paulista na região de Bauru.

Ele foi secretário municipal da Cultura e Turismo e ainda tinha parentes na cidade, que sempre visitava. Magnani também participava de eventos, como a tradicional corrida de boia. Em maio do ano passado, o ator se apresentou na cidade com a peça Elza e Fred.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League