Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Christina Aguilera vira professora de canto online

Aula em vídeo com a cantora custa 90 dólares

Christina Aguilera fez tanto sucesso ensinando os seus pupilos do reality show americano The Voice que resolveu levar a carreira de professora adiante. A cantora lançou na terça-feira um curso de canto online, disponível através do site MasterClass, em que ensina técnicas de aquecimento da voz, respiração, como atingir notas poderosas como ela – e, de quebra, como interpretar algumas de suas próprias canções.

LEIA TAMBÉM:

Christina Aguilera dá à luz a segunda filha em Los Angeles

‘The Voice’ americano consagra o queridinho de Adam Levine e da internet

O curso é composto por 23 lições com duração total de três horas e meia. Aqueles que quiserem ter Christina como sua professora online precisam desembolsar um valor de 90 dólares (o equivalente a pouco mais de 310 reais). “Esta aula é para todos os artistas tentando encontrar sua voz. Tenho orgulho de compartilhar todas as técnicas vocais que eu aprendi ao longo dos anos”, declarou a cantora em um comunicado sobre o lançamento do curso.

A empresa responsável por organizar o curso já lançou outras aulas online com outras celebridades: lições de atuação com Kevin Spacey e performance com o rapper Usher.

Christina Aguilera não lança uma música nova desde 2012, ano em que divulgou seu último álbum, Lotus, um fiasco de vendas e crítica. Nos últimos anos, a cantora tem se dedicado à televisão, no reality The Voice, e na série Nashville, e agora à sua nova função como professora. Na verdade, a artista anunciou a sua empreitada no mundo dos cursos online em fevereiro deste ano, quando divulgou um trailer (em inglês) das aulas:



Member of The Internet Defense League