Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Christian Bale se diz insatisfeito com sua atuação como Batman

Ator afirma em entrevista que ficou decepcionado com seu papel na trilogia de Christopher Nolan

O ator Ben Affleck terá um grande desafio em seu novo longa, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que estreia no dia 24 de março: dar vida ao homem-morcego, que já foi interpretado no cinema por nomes como Michael Keaton, George Clooney e Christian Bale – o último a entrar no colado figurino do herói. Apesar da atuação elogiada da estrela de A Grande Aposta na trilogia do Cavaleiro das Trevas, comandada por Christopher Nolan, o próprio ator vai contra os elogios. Em entrevista ao site americano Yahoo Movies, o britânico disse que não ficou satisfeito com seu trabalho na pele de Bruce Wayne.

LEIA TAMBÉM:

Christian Bale diz ter ciúmes de Ben Affleck como Batman

Christian Bale aprendeu a tocar bateria em duas semanas para filme

Ben Affleck dá carona para fã no Batmóvel

“Eu não consegui fazer exatamente o que queria durante a trilogia. Chris [Nolan] achou que sim, mas meu próprio senso me diz: ‘Não alcancei o objetivo'”, disse o ator. Ele interpretou o herói entre 2005, quando foi lançado Batman Begins, e 2012, quando Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge chegou aos cinemas. Neste meio tempo, houve também o segundo da trilogia, e mais aclamado dos três, Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), que contou com uma performance arrebatadora de Heath Ledger no papel do icônico vilão Coringa, que rendeu um Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante para o australiano.

Bale também falou sobre o companheiro de set na entrevista e disse que Ledger o ofuscou no filme. “Ele arruinou todos os meus planos, porque tudo o que ele fazia era muito mais interessante do que eu”, afirmou.

Member of The Internet Defense League