Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Capitão América: Guerra Civil’ tem 5ª melhor estreia da história nos EUA

Filme já acumula 678 milhões de dólares no mundo todo e 5,6 milhões de espectadores no Brasil

Capitão América: Guerra Civil estreou neste fim de semana nos Estados Unidos e arrecadou 181,8 milhões de dólares, a quinta melhor estreia da história do país, segundo o site especializado Box Office Mojo. O estúdio Marvel soma agora quatro das seis melhores estreias de todos os tempos no mercado americano.

Os Vingadores (2012) aparece em terceiro no ranking das maiores estreias, com 207 milhões de dólares arrecadados no fim de semana de lançamento; Os Vingadores: Era de Ultron (2015) em quarto, com 190 milhões; e Homem de Ferro 3 (2013) em sexto, com 174 milhões. Os heróis só perdem para Star Wars: O Despertar da Força (2015), no topo com 247 milhões de dólares, seguido por Jurassic World (2015), com 208 milhões.

LEIA TAMBÉM:

‘Capitão América: Guerra Civil’ é a 2ª maior estreia de um filme no Brasil

Da HQ ao filme, confira especial de ‘Guerra Civil’, a nova aposta da Marvel

‘Batman vs Superman’ supera recordes de bilheteria no Brasil

No Brasil, Guerra Civil estreou no dia 28 de abril, e desde então se mantém no topo das bilheterias nacionais. No total, o filme já soma no país 5,6 milhões de espectadores, segundo a empresa ComScore. O longa, dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo e protagonizado por Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson, acumula 678 milhões de dólares nas bilheterias do mundo todo e deve, em breve, bater a marca de 1 bilhão de dólares.

Nos EUA, a segunda posição do fim de semana ficou com Mogli: O Menino Lobo, com 21,9 milhões de dólares. O terceiro lugar foi para a comédia O Maior Amor do Mundo, de Garry Marshall, com 9 milhões de dólares. O Caçador e a Rainha do Gelo, com Charlize Theron, ficou em quarto com 3,6 milhões de dólares. Em quinto ficou a comédia Keanu, ao faturar 3 milhões de dólares.

No Brasil, Mogli: O Menino Lobo também aparece em segundo lugar na bilheteria do último fim de semana, seguido por O Caçador e a Rainha de Gelo; Batman vs Superman – A Origem da Justiça e O Maior Amor do Mundo, respectivamente.

(Da redação com agência EFE)

Member of The Internet Defense League